Wellington Dias acompanha ações de promoção à segurança alimentar no RS

-

Ministro foi até unidade da Conab, em Canoas (RS), e acompanhou trabalhos na Cozinha Solidária da Azenha, em Porto Alegre (RS)

Governo Federal se mantém dedicado às ações de reconstrução do Rio Grande do Sul. Nesta terça-feira (28.05), o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, esteve na cidade de Canoas (RS) e na capital Porto Alegre (RS), acompanhando os trabalhos de distribuição de alimentos às pessoas atingidas pelas enchentes no estado.

Na parte da manhã, o ministro esteve na unidade de armazenamento de alimentos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), em Canoas (RS). O espaço concentra e distribui os alimentos. Ainda estamos em fase de receber doações para a população atingida e o objetivo, agora, é calibrar as doações, pois sabemos que, à medida que o tempo passa, elas tendem a diminuir. Então, devemos reforçar esse trabalho”, ressaltou o ministro Wellington Dias, na visita. “Estamos concentrando esforços para cuidar de quem mais precisa”, completou.

O titular do MDS ainda enfatizou as medidas de apoio do Governo Federal ao estado gaúcho. “Várias famílias já foram aprovadas e habilitadas para receber, ainda nesta semana, o valor de R$ 5 100 do Auxílio Reconstrução, lançado pelo presidente Lula, em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul. É um recomeço, que vai ajudar com as perdas das enchentes”, lembrou.

Depois, Wellington Dias seguiu para a capital gaúcha, onde foi às instalações da Unidade de Triagem e Compostagem (UTC) Francisco Engel Rodrigues, um espaço de tratamento de resíduos. Também participaram da visita membros do Movimento Nacional de Catadores de Material Reciclável.

Além disso, o ministro acompanhou o trabalho na Cozinha Solidária da Azenha, que prepara refeições diárias com alimentos entregues nas cestas do MDS e com alimentos que chegam pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), com doações que reforçam a qualidade nutricional das refeições.

A unidade, fundada pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MTST), está com o trabalho voluntário dedicado a atender a população que sofreu com as enchentes. “As cozinhas solidárias desempenham um trabalho fundamental para garantir a segurança alimentar de quem está em vulnerabilidade. Neste momento tão delicado, é preciso, mais do que nunca, trabalhar de forma integrada”, afirmou o ministro.

No fim da tarde, ainda em Porto Alegre, Wellington Dias participou de atividade que marcou a instalação do Fórum da Participação Social do Rio Grande do Sul, ao lado do ministro Paulo Pimenta, titular da Secretaria Extraordinária da Presidência da República para Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul.

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

Posts Recentes

Unidos do Viradouro é campeã do Carnaval do Rio de Janeiro

Enredo homenageou o mestre de bateria CiçaA Unidos do Viradouro é a campeã do Carnaval do Rio de Janeiro...

Projeto sugere converter multas de trânsito em doação de sangue no Piauí

Um indicativo de projeto apresentado na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) propõe a criação de um programa que permitirá...

Inmet emite alertas para chuvas intensas em todo o Piauí até sexta-feira (20)

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta quarta-feira (18), alertas de chuvas intensas para todo o estado do...

Moraes arquiva investigação contra Carla Zambelli por obstrução e coação

PGR entendeu que não há provas suficientes para embasar a denúncia.O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal...

Escola de samba que exaltou Lula e ironizou famílias conservadoras recebeu a pior nota do carnaval e deixou o Grupo Especial

Acadêmicos de Niterói recebeu a pior nota do grupo especial.A Acadêmicos de Niterói ficou em último lugar e foi...

Prefeitura de Jerumenha anuncia chegada do médico Hoctávio Sá para reforçar atendimento à população

A Prefeitura de Jerumenha, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, anunciou nesta quarta-feira, 18 de fevereiro, a chegada...

Campanha alerta que família tem palavra final na doação de órgãos

"Seja Doador de Órgãos e Avise sua Família" é...

Você também pode gostar
Recomendado para você