Em entrevista, pré-candidato questionou uma das propostas do PT sobre gratuidade no transporte público.
O pré-candidato à Prefeitura de Teresina, Sílvio Mendes (UB), esteve nesta quinta-feira (30), no Bancada Piauí, da TV Antena 10, para conversar sobre suas propostas para a cidade e também para fazer um balanço sobre o que já fez pela capital quando foi prefeito. Além disso, Mendes ainda teceu críticas ao seu principal opositor nessa disputa, Fábio Novo (PT), e ao atual gestor de Teresina, Dr. Pessoa (PRD).
Recentemente, Sílvio Mendes entrou com representação na Justiça Eleitoral pedindo a remoção de reportagens com conteúdos falsos, as fake news. A ação foi movida contra portais de notícias e páginas nas redes sociais.
“Incomodam muito, mas isso não nos esmorece. A oposição continua seu caminho, conhecemos Teresina, sabemos o que ela precisa, sabemos ouvir as pessoas e fizemos. Somos adversários de quem nunca fez aqui e agora promete o que nunca fez. Ele passou mais de 20 anos no poder, foi secretário de Cultura por muitos anos e a única coisa que eu vi foi uma reforma no Teatro 4 de Setembro. Na minha gestão nós construímos dois teatros”, disse o pré-candidato.
Sílvio ainda teceu críticas a uma das principais promessas de campanha de seu opositor, Fábio Novo, que defende a gratuidade do transporte público em Teresina. “Qual a capital do Brasil que tem transporte público gratuito? Não existe, nem São Paulo tem. Qual cidade administrada pelo PT que tem transporte público?”, indagou Mendes.
Ainda durante a entrevista, Sílvio criticou a atual gestão da capital, comandada por Dr. Pessoa, que disputará a reeleição este ano. Segundo Mendes, a eleição de Dr. Pessoa foi uma “aventura” encabeçada pelo PT e que uma possível eleição de Fábio Novo seria arriscado para a cidade também.
“Eu não estou pra brincadeira, eu larguei todos os meus interesses, minha profissão, tudo que me dá prazer pessoal, em nome da cidade que tudo me deu e é por ela que estou por aqui. Teresina não merece aventura. Fizeram essa aventura recente, quem fez? A administração atual foi encaminhada através do PT, que volta de novo com uma nova proposta de aventura, porque não tem experiência, porque nunca fez, contra a gente que sempre cuidamos bem da cidade. Tivemos 92% de aprovação na nossa gestão. Somos resistência por uma cidade que merece”, finalizou.
Fonte: Portal A10+