A associação atua no desenvolvimento e fomento da produção de hidrogênio verde e seus derivados no Brasil.
O Governo do Piauí e a Investe Piauí, agência de atração de investimentos estratégicos do estado, agora são associados da Associação Brasileira da Indústria de Hidrogênio Verde (ABIHV). Assim, o Piauí se torna o primeiro estado a se filiar à associação.
“Estamos entusiasmados em receber o Piauí como o primeiro estado associado à ABIHV. Esta parceria representa um passo significativo no avanço da indústria de hidrogênio verde no Brasil, mostrando o compromisso do Piauí com a inovação e a sustentabilidade. Juntos, poderemos desenvolver soluções energéticas que beneficiarão todo o país”, afirma a diretora executiva da ABIHV, Fernanda Delgado.
A ABIHV completou um ano de trabalho atuando como uma voz unificada e representativa no desenvolvimento e fomento da produção de hidrogênio verde e seus derivados no Brasil. A associação é formada por um grupo de empresas, entre elas: Fortescue, Eletrobras, Comerc Energia, European Energy, Air Products, Messer, Voltalia, Yara, Siemens Energy, Vale e Thyssenkrupp.
Segundo o governador do Piauí, Rafael Fonteles, “a ABIHV é a maior associação do país atualmente. É a associação do futuro.”