Após pronunciamento de Lula em rádio e TV, PSDB diz que vai entrar na Justiça

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Sigla afirma que houve ‘uso indevido da convocação da rede nacional’ e que Lula usou expediente para espalhar dados eleitoreiros

O PSDB informou que vai acionar a Justiça contra o governo federal em razão do pronunciamento em rede nacional de rádio e televisão feito pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesse domingo (28). O partido diz que houve “uso indevido da convocação da rede nacional”.

Em nota, o presidente da legenda, Marconi Perillo, afirmou que Lula usou do expediente para “fazer propaganda da divisão do país da qual ele é um dos protagonistas e espalhar dados eleitoreiros”. Leia a nota completa abaixo:

Foto: Wilton Junior/Estadão / Estadão

“Quando o presidente da República convoca rede nacional de rádio e TV nós esperamos alguma informação relevante. Neste domingo, 28 de julho, o presidente usou desse expediente para fazer propaganda da divisão do país da qual ele é um dos protagonistas e espalhar dados eleitoreiros para subsidiar o discurso de seus candidatos a prefeito e vereador neste ano. Por não ser justificável, o PSDB irá à Justiça contra o governo federal por uso indevido da convocação da rede nacional de rádio e TV”, diz o texto.

Ao R7, a Secom (Secretaria de Comunicação) do governo federal afirmou que o pronunciamento foi uma prestação de contas do governo e que a gestão do presidente Lula vai analisar a ação.

No pronunciamento, Lula ressaltou as principais ações feitas pelo governo federal durante os 18 primeiros meses de gestão, incluindo programas como Bolsa Família e Minha Casa Minha Vida, e defendeu que a reforma tributária vai “descomplicar” a economia, reduzindo os preços dos alimentos e produtos essenciais.

“Aprovamos uma reforma tributária que vai descomplicar a economia e reduzir o preço dos alimentos e produtos essenciais, inclusive a carne. Depois de anos de estagnação, a indústria brasileira está voltando a ser o motor do desenvolvimento. Com investimentos recordes na indústria automobilística, de siderurgia, de alimentos e de celulose”, disse.

Em meio à revisão dos gastos públicos feita pela equipe econômica, e da alta do dólar, o presidente também afirmou que não abrirá mão da responsabilidade fiscal. Segundo Lula, a responsabilidade do governo estaria permitindo que o Rio Grande do Sul receba recursos federais.

“Não abrirei mão da responsabilidade fiscal. Entre as muitas lições de vida que recebi de minha mãe, dona Lindu, aprendi a não gastar mais do que ganho”, pontuou.

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Eleições 2024: 15 capitais vão saber neste domingo, quem será o próximo prefeito

Segundo turno será realizado em 51 cidades do país; votação começa às 8h de domingo, horário de Brasília Neste domingo...

Tribunal de Contas do Estado do Piauí bloqueia R$ 3 milhões do Fundef da Prefeitura de Água Branca

Prefeito disse que o valor será desbloqueado após apresentação do cronograma da execução do recurso. O conselheiro Abelardo Pio Vilanova,...

Número de lares homoafetivos no Piauí sobe de 312 para 2.697 em 12 anos

Segundo o IBGE o aumento de lares homoafetivos no estado foi de 764% Em 12 anos, o Piauí registrou um...

Programa Criança Feliz de Jerumenha realiza festividade com o tema “Reino Feliz” em comemoração ao Dia das Crianças

Nos dias 23 e 24 de outubro, o Programa Criança Feliz de Jerumenha promoveu uma animada festividade em alusão...
spot_img

PIX: tecnologia intensifica fiscalização do Fisco sobre os MEIs

Confira recomendações para manter o CNPJ regularizado. Com o advento do Pix, fazer transações financeiras ficou mais eficiente e barato,...

Apenas uma empresa apresentou proposta para comprar concessão da Agespisa

A concessão dos serviços de saneamento terá duração de 35 anos e prevê um investimento de R$ 8,6 bilhões...
spot_img

Posts Recomendados