Advogado do ex-prefeito disse que sua segurança será reforçada após o episódio.
O ex-prefeito de Bom Princípio do Piauí, Apolinário Moraes (PSB), sofreu um atentado a tiros na tarde desta sexta-feira (2) na cidade de Parnaíba. A informação foi confirmada pelo advogado do ex-gestor, Magno Cardoso.
Apolinário Moraes estava na calçada de uma farmácia na companhia de um amigo empresário, que também é de Bom Princípio, quando uma pessoa ainda desconhecida efetuou disparos de arma de fogo em sua direção, e os dois correram para dentro do estabelecimento.
Em recente entrevista, o advogado Magno Cardoso disse que a segurança do ex-prefeito será reforçada. “Vamos reforçar a segurança e seguir firmes”, afirmou. A Polícia Civil investiga o caso.
Apolinário Moraes vai disputar novamente o cargo de prefeito. Ele já exerceu o cargo por dois mandatos, entre 2013 e 2020.
Histórico em Bom Princípio
Um episódio semelhante envolvendo políticos de Bom Princípio do Piauí aconteceu em novembro de 2020, quando o prefeito Lucas Moraes (PT), que à época era candidato, foi alvo de um atentado a tiros. Ele estava sozinho em um carro na noite do dia 10 de novembro, quando seu veículo foi surpreendido por disparos de arma de fogo.
Por Thais Guimarães – GP1