Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Rafael Fonteles recebe atleta mirim de Curralinhos e garante apoio em equipamentos

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Moisés da Silva repercutiu nas redes sociais improvisando equipamentos de salto com vara.

O governador Rafael Fonteles recebeu, na tarde desta segunda-feira (12), o atleta mirim Moisés da Silva, de 13 anos, que repercutiu nas redes sociais improvisando equipamentos de salto com vara na cidade de Curralinhos. Durante a conversa, o governador garantiu apoio, através da Secretaria dos Esportes, com equipamentos para os treinos.

Rafael Fonteles assegurou apoio a Moisés e às outras crianças que possam vir a se interessar pelo atletismo. Através da Secretaria dos Esportes, a cidade receberá o equipamento completo de salto com vara, como os colchões, as varas e o elástico. “O vídeo dele viralizou na internet e o Brasil todo está conhecendo a história dele, que faz salto com vara de forma improvisada. Vamos ajudar tanto o Moisés, como o município e o professor que está à frente do projeto que incentiva as crianças na prática do atletismo, para que outras crianças também possam treinar”, declarou o chefe do Executivo Estadual.

A mãe de Moisés, Antonia Gardênia, ressaltou que o interesse pela modalidade surgiu por influência do professor Josimar Venção, que ajuda com equipamentos improvisados. “Primeiro ele gostava de futebol. Como ele viu que não ia dar muito certo, começou o salto com vara”, comentou a mãe, que diz incentivar a prática do esporte mas sempre cobra boas notas na escola.

O treinador Josimar Venção, conhecido em Curralinhos como Jorginho, contou que Moisés tem um talento natural e agora, com os equipamentos adequados, pode se tornar uma promessa para o atletismo brasileiro. “O que me chamou a atenção no Moisés foi o dinamismo, sempre querendo saber das coisas e experimentando. Ele tem tudo para dar certo, e agora vai ter um local adequado para treinar, sem risco de lesão, e com certeza ele será incentivo para que outros jovens pratiquem o atletismo”, comemorou o professor.

Moisés da Silva 6. JPEG.jfif

A secretária de Estado dos Esportes, Josiene Campelo, reiterou o apoio para Moisés e outros atletas em Curralinhos. “O Moisés terá total apoio do Governo do Estado com inúmeros incentivos disponíveis na Secretaria dos Esportes, tanto na parte de infraestrutura, como equipamento e todo o projeto esportivo que está sendo desenvolvido no município”, defendeu.

Moisés já é medalhista dos Jogos Escolares do Piauí, o JEPIs, onde conquistou a medalha de ouro no salto com vara. Agora, ele está classificado para disputar os Jogos Escolares Brasileiro, o JEBs, que vai acontecer em Recife. A competição será realizada no período de 20 de setembro a 03 de outubro.

Moisés da Silva 5. JPEG.jfif

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Governo do Piauí inicia aulas do programa CNH Social Estudantil

Além das primeiras orientações, os estudantes já participarão das etapas iniciais do processo de habilitação, como a coleta de...

Observatório europeu aponta que junho de 2025 foi o 3º mais quente da história na terra

Mês registrou temperatura 1,30°C acima da média pré-industrial e foi só o terceiro, em dois anos, abaixo do limite...

Ação contra Orlando Crispim é rejeitada e Justiça mantém resultado da eleição em Manoel Emídio

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. A Justiça da 67ª Zona Eleitoral do Piauí decidiu, nesta terça-feira (08), pela...

Senador Marcelo Castro veta emenda sobre voto impresso

A urna eletrônica vem sendo usada desde 1996 e para o senador, a PL é um retrocesso para a...
spot_img

Alunos da EJA desenvolvem ações sustentáveis e destacam papel da educação ambiental em Jerumenha

Por Gleison Fernandes. Na noite da última terça-feira, 8 de julho, a Unidade Escolar Vicente Fonseca, em Jerumenha, realizou uma...

No Maranhão, prefeito que matou policial militar pede licença para ‘cuidados psiquiátricos’

O prefeito João Vitor Xavier alega que agiu em 'legítima defesa'. O afastamento é pelo período de 125 dias...
spot_img

Posts Recomendados