Concedida licença ambiental para projeto de produção de etanol de milho no sul do Piauí

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O etanol de milho é um biocombustível de fonte renovável e tem o potencial de tornar mais limpa a matriz energética de todo o país.

O governo do estado concedeu, na semana passada, o licenciamento ambiental (Licença Prévia – LP), para implantação do Projeto Nordeste Bioenergia que vai produzir etanol de milho no município de Baixa Grande do Ribeiro, no Sul do Piauí.

De acordo com técnicos da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos- Semarh, o projeto terá grande impacto no estado, pois o etanol de milho é um biocombustível de fonte renovável e tem o potencial de tornar mais limpa a matriz energética de todo o país. Além disso, o plantio de milho aparece como uma alternativa para a entressafra da produção de soja.

A capacidade de produção estimada da usina de etanol do Projeto Nordeste Bioenergia é de 222.337,50 m³ (metros cúbicos) de etanol por ano. Além dos benefícios energéticos, o projeto contribuirá significativamente para a economia local, criando até 750 empregos temporários durante a construção e 150 empregos permanentes na fase de operação.

O auditor fiscal ambiental e diretor de licenciamento ambiental da Semarh, Daniel Guimarães, explica que a equipe da Secretaria está atenta ao comprometimento do projeto em implementar medidas de mitigação para minimizar os efeitos dos possíveis impactos ambientais, destacando a importância de equilibrar inovação com responsabilidade ambiental.

“Temos atuado com afinco para contribuir com o fortalecimento do desenvolvimento sustentável do Piauí aliado à preservação do meio ambiente”, complementa o diretor.

Por outro lado, o secretário estadual do Meio Ambiente, Daniel Oliveira, ressalta que os pedidos de licenciamento ambiental requeridos à Semarh têm sido emitidos cada vez mais rápido, por meio do engajamento da equipe técnica e dos investimentos em tecnologia.

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

TRE-PI vai adotar maior rigor na fiscalização de pesquisas eleitorais no Piauí

O intuito é coibir a propagação de pesquisas fraudulentas e que não atendam aos critérios exigidos pelo Tribunal. O Tribunal...

PRF vai priorizar segurança de eleitores e candidatos no dia da eleição, diz TRE-PI

Uma portaria proíbe operações de bloqueio de trânsito. O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI), desembargador Sebastião Ribeiro Martins, afirmou...

Moedas raras de R$ 1 podem valer até R$ 1.200

Valor elevado se dá por um erro na moeda. Erros em cunhagens podem fazer com que algumas moedas tenham valor...

Marcelo Mota chama Amadeu Júnior de moleque e classifica Wallem Mousinho como ‘miserável’ e ‘bode roco’ durante palestra no bairro Coqueiro em Guadalupe

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. Na noite do dia 21 de setembro, o ex-vereador Marcelo Mota participou de...
spot_img

Piauí é destaque no avanço de políticas públicas para as pessoas com deficiência

O Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, 21 de setembro, promove uma reflexão acerca da inclusão. O Dia...

Umidade do ar fica abaixo dos 13% em Gilbués e Inmet emite alerta para o Piauí

O estado de alerta é considerado quando a umidade fica entre 12% e 20%. Abaixo de 12%, a OMS...
spot_img

Posts Recomendados