Rafael Fonteles asssina contrato para criar selo “Made in Piauí” em São Paulo

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A criação do selo visa o desenvolvimento de produtos das mais diferentes regiões do Piauí.

Em São Paulo, o governador Rafael Fonteles assinou contrato com a Polvo Lab Criativo para criação de um selo “Made in Piauí”, que visa o desenvolvimento de produtos piauienses. A empresa fará a análise de mercado para marcas de diversas regiões do Piauí, a fim de criar e orientar modelos de negócios para potenciais investimentos, com o intuito de fortalecer a economia local.

Governador durante agenda em São Paulo | Divulgação

Objetivo

A criação do selo vai valorizar produtos locais, aumentando a percepção de produtos piauienses e facilitando sua inserção e competitividade no mercado nacional e internacional. O contrato prevê ainda o “rebranding” de marcas locais para melhorar a imagem e aceitação dos produtos; capacitação e planejamento com criação de modelo de negócios que podem atrair novos investidores; além de propiciar a geração de novos postos de empregos e promover a sustentabilidade e impacto social.

Conceito

A Polvo Lab Criativo é uma empresa catalisadora de negócios que estimula a autonomia de produtos originalmente brasileiros, mapeando oportunidades e investindo em pesquisa e desenvolvimento.

Outras agendas

Com o diretor-presidente da Investe Piauí, Victor Hugo, e do diretor do escritório da Investe Piauí em São Paulo, Ricardo Carvalho, Rafael Fonteles participou de audiências para tratar sobre projetos do Piauí. Umas delas foi com representantes do Grupo Simpar, que atua nas áreas de logística, mobilidade, saneamento, concessões e serviços financeiros.

Pautas

“Tratamos de diversos temas, com destaque para o Projeto Intermodal do Vale do Parnaíba, as hidrovias e o nosso Porto Piauí”, disse Fonteles.

Banco Original e Picpay

Rafael participou ainda de reunião com o CEO do Banco Original e Picpay, José Batista. “Visitamos as instalações dos empreendimentos e vimos de perto como é o funcionamento dessas gigantes quando o assunto é economia”, finalizou. O governador visitou as instalações da COFCO International, holding chinesa de processamento de alimentos, uma das maiores empresas no ramo de processamento de alimentos no mundo, atuando no fornecimento de grãos, oleaginosas, açúcar e café.

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Piauí é destaque no avanço de políticas públicas para as pessoas com deficiência

O Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, 21 de setembro, promove uma reflexão acerca da inclusão. O Dia...

Umidade do ar fica abaixo dos 13% em Gilbués e Inmet emite alerta para o Piauí

O estado de alerta é considerado quando a umidade fica entre 12% e 20%. Abaixo de 12%, a OMS...

Primavera começa hoje e deve ter volta das chuvas regulares

As temperaturas devem se aproximar da normalidade ao longo da estação. Expectativa é que o fenômeno La Niña se...

Maior fiscalização provoca queda de 84% na extração de ouro

Novas regras do governo dificultaram comércio ilegal do minério O combate à extração ilegal e ao comércio ilegal de ouro...
spot_img

Secretaria de Educação de Guadalupe promove Oficina das Emoções e palestra do Setembro Amarelo

O evento foi destinado aos auxiliares de alunos com deficiências e contou com a presença de professores e diretores. Na...

Obras de construção da nova rodovia que liga o Piauí ao Ceará estão avançadas

“E todo esse esforço resultará em uma maior integração interestadual”, disse Leonardo Sobral. As obras de asfaltamento da PI 115,...
spot_img

Posts Recomendados