Vagas atendem pessoas com e sem deficiência, com oportunidades para diversos níveis de escolaridade e experiência.
O Sistema Nacional de Emprego (Sine-PI), vinculado à Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), anunciou, nesta terça-feira (20), novas oportunidades de emprego nos municípios de Teresina, Parnaíba, Picos e Floriano, abrangendo diferentes perfis de candidatos e níveis de escolaridade.
Em Teresina, são ofertadas 201 vagas de emprego, das quais 26 são destinadas a pessoas com deficiência (PCD). Entre as principais oportunidades, destacam-se 20 vagas para a função de copeiro, exigindo ensino médio completo e experiência mínima de seis meses.
No município de Parnaíba, no litoral, estão disponíveis uma para consultor de vendas e outra para motorista particular, ambas exigem ensino médio completo e experiência de seis meses.
Em Picos, ao sul do estado, há duas vagas abertas: uma para encarregado de tráfego, que requer ensino médio completo, e outra para ajudante de carga e descarga de mercadorias, destinada a PCD, exigindo ensino fundamental completo e seis meses de experiência.
Floriano, na região centro-sul, conta com 84 vagas de emprego, sendo 25 delas para servente de obras. Nesta função, não é exigida experiência prévia e o candidato deve possuir, no mínimo, o ensino fundamental.
Os interessados podem procurar as unidades do Sine-PI nas respectivas cidades para mais informações e cadastramento das vagas.