Além dos animais abatidos, a polícia apreendeu duas espingardas, munições, rádios comunicadores, cinco lanternas, luvas, balaclava e facas.
Dois homens foram presos em flagrante, na noite de segunda-feira (19), suspeitos de caçar animais ilegalmente em Uruçuí, no Sul do Piauí. Segundo o 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), eles abateram pelo menos dois veados e duas cutias.
As prisões aconteceram durante um patrulhamento do 10º BPM nos arredores de Uruçuí, quando os policiais avistaram a dupla, com duas mochilas grandes, em duas motocicletas. Eles abordaram os homens e descobriram os animais abatidos.
Além dos animais, a polícia apreendeu duas espingardas calibre 20, munições, rádios comunicadores, cinco lanternas, luvas, balaclava e facas.
De acordo com o tenente-coronel Hortêncio, comandante do 10º BPM, a prática da caça ilegal cresce bastante durante este período do ano na região de Uruçuí.
Os suspeitos e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Uruçuí, onde os homens foram interrogados e estão detidos. Eles aguardam a audiência de custódia, que irá definir se continuam presos.
Por g1 PI