Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Governo Lula condena a morte de reféns do Hamas em Gaza

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Comunicado do Itamaraty também reiterou a necessidade da implementação do plano de cessar-fogo, em Gaza, aprovado pelo Conselho de Segurança da ONU

O Ministério das Relações Exteriores divulgou, neste domingo (1º), um comunicado em que o governo brasileiro condena a morte de seis reféns israelenses que estavam aprisionados pelo grupo terrorista Hamas. As vítimas capturadas nos ataques de 7 de outubro de 2023 e eram mantidas em cativeiro na Faixa de Gaza.

Na mensagem, o Itamaraty transmite condolências aos familiares das vítimas e deplora a continuidade da guerra em Gaza, onde milhares de civis já morreram, enquanto os sobreviventes enfrentam fome.

Foto: Pedro Ladeira/Folhapress

O governo brasileiro também reiterou a necessidade da implementação de um cessar-fogo na região. O próprio Conselho de Segurança da ONU já aprovou uma resolução sobre o tema, em junho deste ano.

“A notícia [da morte dos reféns] reforça a convicção do governo brasileiro sobre a absoluta necessidade de alcançar, com máxima urgência, acordo de cessar-fogo permanente e abrangente, que possibilite a libertação de todos os reféns, assim como prestação de assistência humanitária desimpedida à população da Faixa de Gaza”, diz trecho do comunicado do Itamaraty.

Leia a nota do governo na íntegra

O governo brasileiro recebeu, com consternação, o anúncio de que foram descobertos os corpos de seis reféns israelenses, que eram mantidos em cativeiro pelo Hamas na Faixa de Gaza desde os ataques terroristas de 7 de outubro de 2023.

Ao repudiar toda forma de violência contra civis, o Brasil condena a morte dos reféns, transmite suas condolências aos familiares das vítimas e deplora a continuidade do conflito na Faixa de Gaza.

A notícia reforça a convicção do governo brasileiro sobre a absoluta necessidade de alcançar, com máxima urgência, acordo de cessar-fogo permanente e abrangente, que possibilite a libertação de todos os reféns, assim como prestação de assistência humanitária desimpedida à população da Faixa de Gaza.

O Brasil conclama, nesse contexto, as partes à imediata e plena implementação do plano de cessar-fogo aprovado pela Resolução 2735 (2024) do Conselho de Segurança das Nações Unidas.

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Pesquisa Quaest: aprovação de Lula sobe a 46%, puxada por idosos, Nordeste e Bolsa Família

Mesmo com a melhora, desaprovação, de 51%, ainda é superior; segundo Felipe Nunes, CEO da empresa, crescimento da aprovação...

Governo Lula tem 51% de desaprovação e 46% de aprovação, aponta Quaest

Margem de erro é de 2 pontos percentuais, e o nível de confiança do estudo é de 95%. A nova...

Aldenice Veloso conquista ouro e Elma Vogado prata, levando Guadalupe ao pódio no Prêmio Sebrae Mulher de Negócios

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. Guadalupe teve destaque no Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2025, com duas representantes...

Projeto de Lei “ECA Digital” quer redefinir regras para crianças nas redes sociais

O Projeto de Lei 2.628/2022, conhecido como “ECA Digital”, entrou na pauta da Câmara dos Deputados nesta semana. A...
spot_img

TCE-PI aciona gestores por omissão em prestação de contas; estão na lista o prefeito de Bertolínia e o presidente da Câmara de Floriano

Prefeitos e presidentes de câmaras de diferentes municípios simplesmente deixaram de enviar documentos básicos referentes aos meses de janeiro...

Ciro Nogueira afirma que superfederação União-Progressistas irá desembarcar do governo Lula

“Só 5% querem ficar”, dispara Ciro sobre apoio ao governo; líder do PP mira rompimento com o Planalto Em coletiva...
spot_img

Posts Recomendados