Lula sanciona lei que cria Dia Nacional da Pastora e do Pastor evangélico

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Projetos aprovados pelo Congresso e sancionados pelo presidente reforçam importância da diversidade e da tolerância religiosas

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou o Projeto de Lei nº 4.029, de 2021, que institui o Dia Nacional da Pastora Evangélica e do Pastor Evangélico. A data será comemorada anualmente no segundo domingo de junho.

O texto que referenda a sanção foi publicado na edição desta segunda-feira, 16 de setembro, no Diário Oficial da União, na forma da Lei nº 14.970 , assinada pelo presidente Lula e pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski.

Ricardo Stuckert – 16.mai.2023/Presidência

A legislação foi aprovada pelo Congresso Nacional e pretende reconhecer e valorizar o trabalho e a contribuição das lideranças religiosas evangélicas no Brasil. A sanção oferece uma oportunidade oficial para reconhecer e valorizar o trabalho das pastoras e pastores evangélicos, destacando sua contribuição para as comunidades e a sociedade.

A criação de um dia específico também reforça a importância da diversidade religiosa no Brasil, um país caracterizado por sua pluralidade e respeito às manifestações religiosas e culturais.

Lula também sancionou o Projeto de Lei n° 4168, de 2021, que reconhece expressões artísticas, aspectos religiosos, além de reflexos e influências do cristianismo como manifestação cultural nacional.

O reconhecimento foi oficializado a partir da Lei nº 14.969 , publicada nesta segunda-feira, 16 de setembro, no Diário Oficial da União. Assinam a medida o presidente Lula e o ministro interino da Cultura, Márcio Tavares.

O objetivo da iniciativa aprovada pelo Congresso Nacional é assegurar que o cristianismo seja valorizado como parte importante do patrimônio cultural brasileiro, ressaltando a influência histórica e sociocultural ao desenvolvimento do país.

Além disso, o projeto buscou proteger e promover as tradições cristãs como elementos constitutivos da identidade nacional, reconhecendo a manifestação cultural do cristianismo, em especial no que se refere ao seu legado religioso, ético e cultural.

Outras lei sancionada nesta segunda, a de número 14.972, reconhece como manifestação da cultura nacional o Círio de Nazaré, realizado na cidade de São Luís, no Estado do Maranhão.

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Hospital São Marcos suspende atendimento do SUS e cobra repasse da FMS

Os pacientes, que se dirigiram ao hospital, nesta quinta-feira (19), foram surpreendidos com a notícia. O Hospital São Marcos suspendeu...

Prefeitura de Floriano emite comunicado sobre contratação de empresa responsável por iluminação de LED

Confira a nota na integra NOTA DE ESCLARECIMENTO A Prefeitura Municipal de Floriano vem a público ESCLARECER alguns pontos sobre a...

Governo do Piauí realiza evento em novembro com prefeitos eleitos sobre as melhores práticas de administração pública

O Prepara Prefeitos promete ser um marco na aproximação entre os novos gestores e as iniciativas do governo. Em dois...

Operação contra pirataria derruba mais de 600 sites e 14 aplicativos de streaming ilegal e prende suspeitos no Brasil

Ação mobilizou 9 estados, 5 países, órgãos continentais e até a Premier League, organizadora do campeonato de futebol inglês....
spot_img

Escola brasileira está entre as três melhores do mundo

Unidade é pioneira em programas de xadrez, atletismo e ginástica A Escola Estadual Deputado Pedro Costa, localizada na Vila Isolina...

Políticos e centrais sindicais criticam elevação da Selic

Copom eleva juros básicos da economia para 10,75% ao ano A decisão do Copom de elevar a taxa Selic para...
spot_img

Posts Recomendados