Por Gleison Fernandes – Jornalismo da UCA.
O vereador José Osmar (PT) ganhou o apoio da maioria dos vereadores da base do prefeito Júnior Nato (PT). A decisão foi firmada em reunião realizada na noite de quinta-feira, 17 de outubro, que contou com a presença do prefeito Júnior Nato e do atual presidente da Câmara, Raulys Gama (PP), que abriu mão de disputar a reeleição.
Raulys, que havia manifestado intenção de permanecer à frente do Legislativo, optou por apoiar um nome de consenso entre os vereadores da base governista. Durante o encontro, também estiveram presentes os vereadores Ley e Isabela Pinto, que, assim como Raulys, declararam seu apoio ao nome de José Osmar para o biênio 2025/2026.
Em entrevista ao Portal Cidade Luz, Raulys destacou que sua decisão foi motivada pelo desejo de manter a unidade e a harmonia entre os colegas parlamentares. “Prefiro abrir mão da disputa e fortalecer um nome de consenso. Nosso foco é o progresso de Jerumenha, e confio que José Osmar fará uma excelente gestão à frente da Câmara”, afirmou Raulys.
O prefeito Júnior Nato elogiou a postura do atual presidente da Câmara e reforçou a importância da escolha de um candidato que unifique a base. “A atitude de Raulys Gama foi muito madura. Agora, cabe aos vereadores continuar as conversas com seus pares para garantir a eleição de José Osmar como presidente da Câmara”, disse o prefeito.
As articulações continuam, com o objetivo de garantir a coesão entre os vereadores da base governista para a eleição do novo presidente do Legislativo.