A eleição da nova presidência da APPM é vista como uma extensão do debate político entre os grupos que se formaram durante as eleições municipais, e já começa a gerar articulações nos bastidores.
Após as eleições municipais que definiram os novos gestores das 224 cidades do Piauí no dia 5 de outubro, o cenário político agora se volta para a disputa pela presidência da Associação Piauiense de Municípios (APPM). O pleito, que acontecerá em janeiro de 2025, marcará o fim do mandato de dois anos do atual presidente, Toninho de Caridade (PSD), e promete movimentar o ambiente municipalista.
Nesta quinta-feira (17), prefeitos de partidos como PT, PSD e MDB, que integram a base governista, anunciaram apoio conjunto ao nome do prefeito de São José do Piauí, Admaelton Bezerra (MDB), para liderar a entidade. A união entre essas forças políticas reflete a tentativa de consolidar uma candidatura de consenso entre os prefeitos do estado, buscando fortalecer a gestão municipalista no próximo biênio. O encontro contou com a participação do atual presidente da entidade, Toninho de Caridade (PSD), prefeito de São Miguel do Tapuio, Pompilim (PSD), e o prefeito de Aroazes, Manoel Portela (PT).
Admaelton Bezerra, reeleito nas últimas eleições com 100% dos votos válidos em São José do Piauí, tem se destacado como uma liderança forte dentro do MDB e na região, o que o coloca em uma posição favorável para a disputa pela presidência da APPM.
Por Cristina – Portal R10