Além dos já anunciados, outros nomes esperados para o secretariado são Ellyo Teixeira na Semcom, Ívilla Araújo na PGM e Rosa Neide Monteiro Silva na SMPM.
Por Leônidas Amorim – Colunista do PCL
O prefeito eleito de Teresina, Sílvio Mendes (União Brasil), anunciou nesta segunda-feira, 28 de outubro, os primeiros integrantes de sua futura equipe de governo. Entre os escolhidos estão o professor Charles da Silveira, que retornará à Fundação Municipal de Saúde (FMS), e o vereador reeleito Ismael Silva (PP), que assumirá a Secretaria de Educação.
Outros nomes são praticamente certos para compor o secretariado de Mendes, como a ex-senadora Eliane Nogueira na Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) e a advogada Larissa Napoleão na Secretaria do Meio Ambiente (Semam).
O vice-prefeito Jeová Alencar deverá comandar a Secretaria de Governo (Semgov), enquanto Joel Rodrigues, ex-prefeito de Floriano, será responsável pela Superintendência de Desenvolvimento Urbano da Zona Sul (SDU Sul). Já a Secretaria da Juventude (Semjuv) deve ficar com Geraldin (Geraldo Jarques Pereira Filho), suplente de vereador pelo União Brasil. Inicialmente, a Semjuv estava cotada para Samuel Alencar (Republicanos), filho de Jeová Alencar, mas com a nomeação de Jeová para a Semgov, o União Brasil passou a indicar o novo titular.
Sílvio Mendes reuniu-se nesta segunda-feira com Joel Rodrigues, Eliane Nogueira e Ciro Nogueira para afinar as decisões. O ex-prefeito de Floriano, é aliado do senador Ciro Nogueira, e teve expressiva votação para o senado em 2022, onde disputou a vaga com o atual ministro Wellington Dias.
Joel Rodrigues é atualmente o presidente estadual do Progressistas, e seu nome é citado para compor a chapa majoritária oposicionista para 2026.
Com informações do Jornalista Francy Teixeira – Meionews.com