O Seminário do Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa (PPAIC) é um evento que reúne profissionais da educação para discutir e apresentar boas práticas para melhorar a alfabetização das crianças.
Por Leônidas Amorim – Colunista do PCL
A Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Educação, participou, na manhã desta terça-feira (30), do II Seminário Regional de Boas Práticas do Programa Piauiense de Alfabetização da Idade Certa – PPAIC. O evento ocorreu no auditório do Centro de Educação Profissionalizante Calisto Lobo – CEEP.
O Seminário foi dividido em dois momentos, sendo o primeiro com a realização de uma palestra conduzida pela professora Adriana, dirigente municipal de Landri Sales; e, em segundo momento, foram formadas salas temáticas tendo como foco a seleção de trabalhos dos seminários municipais.
O trabalho selecionado pelo Municipio de Floriano para exposição no evento, foi apresentado pelo secretário de Educação, Nylfranyo Santos, possuindo como tema “As boas práticas da alfabetização inclusiva: uma prática feita por muitas mãos”.
“A apresentação tinha como objetivo relatar os desafios e impactos nos caminhos percorridos por alunos surdos no processo de alfabetização na Rede Municipal de Educação de Floriano-PI, destacando as práticas de ensino inclusivo”, pontuou o secretário de Educação, Nylfranyo Santos.