Programas criados por Roberto Bolaños ficaram fora da programação televisiva por quatro anos
O SBT anunciou, nesta terça-feira (5), que o programa “Chaves” voltará à programação diária da emissora a partir do dia 18 de novembro. Nas redes sociais, o SBT compartilhou que a decisão foi tomada após “inúmeras solicitações” e dividiu que o seriado será exibido às 18h30, no horário de Brasília.
Nos comentários, os internautas reagiram positivamente à notícia. “Esse é o lugar dele! Para sempre”, citou um usuário do Instagram. Por lá, os fãs também pediram o retorno de “Chapolin” na programação diária da emissora.
Os programas foram transmitidos por 36 anos no SBT, mas, em 2020, a emissora anunciou o fim da exibição por uma decisão da Televisa, que declarou desacordos entre ela e o Grupo Chespirito, liderada pelos herdeiros de Roberto Bolaños, dono das obras, morto em 2014.
A volta das produções se deu após um acordo da emissora com a Televisa, empresa de mídia mexicana em setembro deste ano para adquirir os direitos de exibição das produções completas na TV aberta.
Ambos os seriados tiveram a sua reestreia marcada no especial Feriadão SBT de Dias das Crianças, em 12 de outubro.
Popular entre crianças e adultos, “Chaves” contou com a rotina de um menino pobre, que passa a infância em uma pequena vila ao lado de seus amigos, Chiquinha e Kiko. Ele cria complicações para os adultos Seu Madruga, Seu Barriga, Professor Girafales, Dona Florinda e a Bruxa do 71.
“Chapolin” trouxe um herói atrapalhado, medroso e desastrado, que sempre aparece quando alguém precisa com sua marreta biônica e a pílula encolhedora.
Ana Beatriz Dias, da CNN