A empresa responsável pela coleta informou que estão no processo de aquisição de mais maquinários.
A atual empresa responsável pelo recolhimento de lixo em Teresina não possui quantidade suficiente de veículos para a coleta nas ruas. A informação foi confirmada pela secretária de Desenvolvimento Urbano de Teresina (Semduh), Tatiana Guerra.
“Realmente, há alguns problemas pontuais em relação à coleta por insuficiência de maquinário no caso do recolhimento e dos PRRs (Ponto de Recebimento de Resíduos)”, disse a secretária.
Guerra comentou que a Semduh mantém contato frequente com a empresa Aurora, inclusive notificando. “Eles nos garantiram que até o final desse mês, os caminhões e os PRRs já estarão em uma quantidade para atender de forma eficiente”, acrescentou a secretária.
Segundo Guerra, a empresa responsável pela coleta informou que estão no processo de aquisição de mais maquinários. “Eles tiveram que adquirir os PRRs, que são os pontos hoje onde tem os maiores problemas de acúmulo de lixo”.
A gestora comentou que além da transição de empresas em caráter emergencial da Litucera para Aurora, o acúmulo de lixos nas ruas se deve ao descarte irregular da população.
MORADORES
A aposentada Ivoneide Mota mora em frente a Praça Mariano Castelo Branco, no bairro Primavera, que virou, segundo os moradores, um depósito de lixo.
Ela comenta que não dá para ficar no local, que fica em frente ao Hospital Areolino de Abreu. “É muito triste. A gente era uma cidade considerada limpa. Agora, é suja. Tem muito tempo que a praça não é limpa”.
A estudante Alessandra Vitória Damasceno também mora em frente à praça e comenta que o odor desagradável é tão forte que chega a sentir de dentro da casa.
“O odor acaba incomodando a gente. O meu quarto fica do lado (da praça). Eu não consigo ficar no quarto porque não aguento. É triste”.
Fonte e imagens: Clube News