Por Gleison Fernandes – Jornalismo da UCA.
Na sessão ordinária desta segunda-feira, 11 de novembro, a Câmara Municipal de Guadalupe discutiu pautas significativas para o município. Um dos destaques foi a aprovação do Projeto de Lei que altera a Lei Municipal nº 340/2007, que regulamenta o Plano de Carreira e Remuneração do Magistério. A proposta visa ajustes essenciais para a valorização e desenvolvimento dos profissionais da educação, atendendo a demandas de atualização nas estruturas de carreira e remuneração.
O presidente da Câmara, Dr. Dilson Barbosa Gomes, ressaltou a importância dos avanços aprovados: “Estas mudanças representam um grande passo para a valorização dos profissionais da educação e a modernização da nossa legislação. Estamos comprometidos em promover um ambiente educacional mais justo e assegurar que a governança de Guadalupe acompanhe as demandas atuais da nossa sociedade.”
A sessão também foi marcada pela primeira votação para a revisão da Lei Orgânica, visando adaptar a legislação às necessidades do município, fortalecendo a governança e promovendo melhorias legislativas.
Pautas principais:
Aprovação do PL que Dispõe sobre alteração da Lei Municipal no 340/2007, que dispõe sobre o Plano de Carreira e Remuneração do Magistério do Município.
Aprovação em 1ª votação a revisão da Lei Orgânica do município de Guadalupe.
Estiveram presentes os vereadores Dr. Dilson Barbosa Gomes, presidente da Câmara, Francineth Lima, Luciana Martins, Jesse James, Hélvia Almeida, Adão Moura, Amadeu Júnior, Vanuza Monteiro e Odair Holanda, que participaram ativamente das discussões.
Confira as imagens