Pactos pelo Piauí busca parceria entre governos federal, estadual e municipais

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Rafael Fonteles comentou que evento é um momento especial da aproximação de políticas públicas entre os governos.

O Governo do Piauí vai realizar, na próxima quinta-feira (21), a 1ª edição do “Pactos pelo Piauí”, a partir das 7h, no Centro de Convenções de Teresina. O evento vai reunir os futuros gestores dos 224 municípios do Piauí, para discussão de parcerias entre políticas públicas do estado, do Governo Federal e prefeituras.

O governador Rafael Fonteles disse que o Pactos pelo Piauí será um evento especial porque permitirá uma conversa com os prefeitos eleitos e reeleitos para a gestão 2025-2028, antes mesmo da posse. “Estou muito feliz que a previsão de mais de 200 municípios representados nesse pacto, em que iremos apresentar uma série de programas que o Estado já tem ou que terá, em parceria com os municípios, para melhorar o serviço à população”, afirmou o governador.

Rafael ressaltou a importância de conversar com os gestores antes mesmo da posse e que isso vai facilitar as conversas específicas em cada área de cada município. “É uma oportunidade de conversar com os gestores antes mesmo de eles assumirem. E obviamente que quando assumirem teremos agendas específicas com cada um dos temas, como saúde, educação e assim por diante”, comentou.

Foto: Ascom/Governo PI

O Pactos pelo Piauí tem como propósito fortalecer a articulação institucional entre o Governo Federal, Governo Estadual, Associação de Prefeitos Municipais – APPM e os prefeitos eleitos em 2024. O evento será realizado das 7h às 13h, no Centro de Convenções de Teresina.

No evento, será possível conhecer indicadores desafiadores para o Estado do Piauí, assim como fomentar iniciativas nas áreas de Educação, Meio Ambiente, Saúde, Segurança, Trânsito, Saneamento, Defesa Civil, Primeira Infância, e Gestão e Tecnologia, com foco no desenvolvimento sustentável dos 224 municípios do Piauí.

No âmbito federal serão abordados temas como captação de recursos federais, ferramentas inovadoras de gestão e mecanismos de colaboração.

O evento é destinado a prefeitos e vice-prefeitos eleitos em 2024, assessores municipais, órgãos estaduais envolvidos, deputados federais, deputados estaduais e secretários de estado.

O Pactos pelo Piauí terá a assinatura de uma carta de intenção para participação em ações nas áreas de educação, saúde, segurança, trânsito, saneamento, meio ambiente, defesa civil, primeira infância, gestão e tecnologia. Também será anunciado o Fórum da Rede de Parcerias 2025.

As inscrições para o Pactos pelo Piauí podem ser feitas por meio do site do evento (pactospelopiaui.pi.gov.br) até 20 de novembro, pelo link https://pactospelopiaui.pi.gov.br/inscricao/  e as credenciais serão entregues no dia do evento, às 7h.

A programação completa também pode ser acessada no site do Pactos pelo Piauí.

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Ministro Wellington Dias destaca que Aliança Global entrou na fase de implementação

Em coletiva de imprensa, o titular do MDS explicou o funcionamento e como governo brasileiro trabalhou para tornar realidade...

Programa Momento Ouvidoria completa 40 edições promovendo cidadania e participação social

Com foco na comunicação acessível e no fortalecimento da relação entre governo e sociedade, o programa já é referência...

Planejamento golpista foi impresso no Planalto durante governo Bolsonaro, diz PF

General, autor de documento que falava em matar Moraes, Lula e Alckmin, usou estrutura da Presidência. A investigação da Polícia...

Plano para matar Lula, Alckmin e Alexandre de Moraes previa uso de técnicas militares e terroristas

Mais cedo, PF fez operação contra organização criminosa, formada por militares do Exército, que queria promover golpe de Estado O...
spot_img

Ucrânia faz primeiro ataque à Rússia com mísseis dos EUA

Segundo imprensa estatal russa, forças de Kiev lançaram seis mísseis ATACMS, artefatos produzidos pelos EUA que no domingo (17)...

Pesca passa a ser proibida em trechos do Rio Parnaíba por conta da piracema

Período é crucial para a proteção da reprodução natural dos peixes, para garantir a sustentabilidade da pesca na região. A...
spot_img

Posts Recomendados