Preso pelo DENARC, filho de vereador do PT no Piauí, paga fiança de 10 mil e é solto

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A decisão foi proferida pelo juiz Rogério de Oliveira Nunes, da Vara Núcleo de Plantão de Esperantina.

O juiz Rogério de Oliveira Nunes, da Vara Núcleo de Plantão de Esperantina, concedeu liberdade provisória com fiança a Raimundo Fortes de Cerqueira Bisneto, ex-secretário de Obras de Piracuruca e filho do vereador e policial civil Cerqueira Neto (PT), preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo e suspeita de corrupção de menores durante a Operação Denarc 67, deflagrada pelo Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) na região Norte do Piauí. Na operação, foram apreendidas três armas de fogo na residência do pai do suspeito.

Foto: Divulgação/SSP-PI

Em seu parecer, o Ministério Público pediu a homologação da prisão em flagrante e requereu a decretação de sua prisão preventiva, como forma de assegurar a ordem pública, tendo em vista a gravidade em concreto dos delitos perpetrados e a possibilidade de reiteração delitiva.

O magistrado homologou o auto de prisão em flagrante, mas entendeu que a manutenção da prisão preventiva seria desproporcional neste momento. Ele arbitrou fiança no valor de R$ 10.000,00 e impôs medidas cautelares alternativas, como o comparecimento periódico em juízo, a proibição de mudar de residência sem autorização e o recolhimento domiciliar noturno.

Na sua decisão, o juiz considerou que, embora haja indícios de materialidade e autoria do crime de posse irregular de arma de fogo, não há elementos concretos que justifiquem a prisão preventiva. Ele destacou que o acusado possui residência fixa, já tinha ocupado cargo público como Secretário Municipal e não apresenta antecedentes criminais, fatores que pesaram a favor da concessão da liberdade provisória.

Quanto à acusação de corrupção de menores, o magistrado apontou que não há elementos suficientes para comprovar a prática desse delito no momento, sendo necessária uma investigação mais aprofundada. O juiz também determinou que a autoridade policial anexe aos autos o depoimento da adolescente mencionada no processo.

A decisão do magistrado foi dada na manhã deste sábado (04).

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

TCE-PI aprova contas de 2024 e confirma aprovação integral dos oito anos da gestão Neidinha Lima em Guadalupe

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) aprovou as contas administrativas...

Alepi vai intensificar sessões virtuais para evitar ausências na campanha eleitoral

O presidente da Assembleia Legislativa (Alepi), Severo Eulálio (MDB), vai intensificar a realização de sessões virtuais no segundo semestre,...

Fevereiro terá cinco dias com impactos no expediente por causa do Carnaval

Com o início de fevereiro, a organização de compromissos e rotinas se volta para os feriados do mês. Embora...

Três mortos em acidente entre minivan, picape e motocicleta no Sul do Piauí

O estado de saúde dos feridos não foi informado Três pessoas morreram em um grave acidente de trânsito registrado na...
spot_img

Joel Rodrigues é chamado de “governador” por Ismael Silva, o que gera rumores sobre uma possível mudança na oposição

Apesar do gesto político, senador Ciro Nogueira mantém Margarete Coelho como pré-candidata, mas admite análise cuidadosa das pesquisas eleitorais O...

Governo Lula concede R$ 207 bi em crédito a estados e municípios, elevando risco às contas públicas

Retomada dos empréstimos foi uma promessa do governo Lula após período de contenção, entre 2016 e 2022 O governo de...
spot_img

Posts Recomendados