Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Seduc divulga inscrições para cursos do Programa Mulheres Mil

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A inscrição, que inicia nesta terça-feira (28), é gratuita e segue até o dia 14 de fevereiro.

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) divulga o novo edital de chamada pública para inscrições de estudantes em cursos de Qualificação Profissional/Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade presencial, do Programa Mulheres Mil. Confira o documento completo aqui.

Estão sendo ofertadas 240 vagas para o curso de Horticultor Orgânico, destinadas exclusivamente para mulheres de comunidades quilombolas. As cidades contempladas são: Isaías Coelho, Oeiras, São João da Varjota, Várzea Branca, São Raimundo Nonato, Paulistana, Betânia e Queimada Nova.  

O curso integra o Programa Nacional e Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A inscrição, que inicia nesta terça-feira (28), é gratuita e segue até o dia 14 de fevereiro.

As interessadas deverão comparecer ao local de inscrição (confira endereços no anexo III do Edital) portando os seguintes documentos: cópia da Carteira de Identidade (RG), cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF), comprovante de residência atualizado e declaração de escolaridade.

O Programa Mulheres Mil oferece uma bolsa no valor de R$ 480, dividida em duas parcelas, sendo uma no início do curso e a segunda ao final, após a conclusão da carga horária. 

Para o secretário da Educação, Washington Bandeira, o programa proporciona uma nova perspectiva para estas mulheres. “Além de adquirirem conhecimentos técnicos, as alunas também se conectam a uma rede de apoio que as incentiva no processo de transformação das suas comunidades”, destacou o gestor. 

O curso terá a carga horária de 160 horas. O resultado final das matrículas homologadas será divulgado no dia 7 de março e as aulas terão início no dia 18 de março.

As interessadas devem preencher os requisitos elencados, tais como pertencerem à situação de risco pessoal e/ou social, em concordância com os perfis identitários/étnicos definidos pelo edital, idade mínima de 16 anos no ato da matrícula, apresentação da documentação exigida, demonstração de interesse e disponibilidade para participar de todas as etapas do curso, dentre outros. 

mulheres mil.jpg
Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Georgiano Neto diz que vaga de vice na base governista cabe ao próprio governador

Durante o encontro, foi confirmado que a fusão entre as duas siglas será mantida, com o MDB responsável pela...

Resultado do Fies 2025 é divulgado nesta terça-feira; veja como consultar

Primeira edição do programa neste ano oferece 67 mil vagas para financiar cursos de graduação em instituições privadas O resultado...

Guadalupe amplia articulação na Assistência Social com filiação ao COEGEMAS-PI

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. Na manhã desta terça-feira (18), a secretária municipal de Trabalho e Desenvolvimento Social...

Prefeitos no Maranhão escondem da PF documentos sobre emendas de deputado do PL

Eles só responderam à solicitação dos investigadores depois que a Polícia Federal foi presencialmente em cada município. Quatro municípios do...
spot_img

Papa Francisco tem pneumonia nos dois pulmões e quadro complexo, diz Vaticano

Pontífice entrou no quinto dia de internação em hospital de Roma. Boletim aponta que quadro clínico continua complexo, com...

Em Teresina, o prefeito Silvio Mendes dá sinais de que seu primeiro voto para o senado em 2026 é Ciro Nogueira

Os dois líderes se encontram e traçaram ações para a capital do Piauí. O senador Ciro Nogueira (Progressistas) fez visita...
spot_img

Posts Recomendados