Marcelo Castro alerta para risco de divisão na base e fortalecimento da oposição em 2026

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Marcelo Castro (MDB) afirmou que tem tido um tratamento harmônico com todos os prefeitos, a fim de evitar debandadas e possíveis rupturas com prefeitos aliados no interior piauiense.

A falta de convergência na base governista em torno da montagem da chapa majoritária para as eleições de 2026 poderia afetar a conjuntura política do Palácio de Karnak e, assim, beneficiar a oposição, encabeçada pelo senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas. Sobre o assunto, o senador Marcelo Castro (MDB) afirmou que tem tido um tratamento harmônico com todos os prefeitos, a fim de evitar debandadas e possíveis rupturas com prefeitos aliados no interior piauiense.

Foto: Assis Fernandes/ODIA

O senador destacou que tem tratado seus aliados políticos, chefes do Executivo municipal, de forma a dar a atenção necessária a todos, cujo objetivo é evitar qualquer tipo de divergência e problemas futuros. A medida, segundo Castro, também é tida com os membros do Parlamento, no qual também auxiliam no desenvolvimento das cidades.

“Trato todos [os prefeitos] com respeito, com distinção, com atenção e lutando para melhorar a vida de todos os prefeitos. Então, da minha parte, eu estou fazendo tudo para não ter nenhuma divergência, nenhum problema com nenhum prefeito, com nenhum deputado estadual e nem deputado federal”, disse.

O parlamentar argumentou ainda que trabalha especialmente para auxiliar todos os prefeitos que são da base aliada com recursos e outros investimentos, bem como os demais gestores, que também são auxiliados através de outras medidas.

“Tenho tratado [bem] todos os prefeitos do Piauí, muito especialmente os da nossa base. Os que não são da nossa base governista, todos os anos eu coloco o recurso praticamente para todos os prefeitos do Piauí”, justificou.

União de partidos do Palácio de Karnak

Na ocasião, Marcelo Castro também ressaltou a importância dos partidos da base governista em prol da conquista de sua cadeira ao Senado Federal em 2018. Segundo ele, esse mesmo grupo formado em 2018 também deverá marchar junto no próximo pleito eleitoral, liderado pelo governador Rafael Fonteles (PT).

“Vou falar por mim: eu fui eleito por um conjunto de forças, fui eleito pelo meu partido, o MDB, mas não só pelo MDB, pelo PT, pelo PSD, pelo PCdoB, pelo PDT, quer dizer, um leque de partidos que dão mais de 10, que fazem, então, para dar sustentação a Wellington Dias e que hoje dão sustentação ao Rafael Fonteles”, finalizou.

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Professor do IFPI é afastado após exibir filme com classificação inadequada a alunos

Instituição abriu processo disciplinar e destacou que a prática fere as diretrizes pedagógicas; identidade do docente não foi revelada. Um...

CNH do Brasil: Piauí inicia inscrições para primeira habilitação; veja como se cadastrar

Interessados podem baixar o aplicativo, realizar a inscrição e dar andamento no processo em postos da capital e interior...

Brasil recebe certificação da OMS pela eliminação da transmissão do HIV de mãe para filho

Os dados oficiais mostram uma queda de 13% no número de óbitos por AIDS entre 2023 e 2024, o...

Sine divulga vagas de emprego em Teresina, Floriano, Picos e Parnaíba; confira as oportunidades

Cadastro no Sine é obrigatório para concorrer; atendimento vai das 8h às 13h, com opções online e presenciais. O Sistema...
spot_img

Fórum Comunitário do Selo UNICEF fortalece ações em defesa de crianças e adolescentes em Bertolínia

O município de Bertolínia realizou, na quinta-feira, 11 de dezembro, o 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF, iniciativa que...

Empréstimo de R$ 3,2 bilhões é sancionado no Piauí para reestruturação de dívidas

A lei já está em vigor desde sua publicação no Diário Oficial do Estado Por Leônidas Amorim - Colunista do...
spot_img

Posts Recomendados