Rafael Fonteles confirma novos secretários em reforma administrativa; veja nomes

-

- Advertisment -spot_img

Mudanças incluem criação da Secretaria de Comunicação e novos comandos em órgãos estaduais.

O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), anunciou os nomes dos novos secretários estaduais como parte da reforma administrativa do Executivo. A confirmação foi feita por meio de uma publicação na rede social X (antigo Twitter).

Rafael Fonteles confirma novos secretários em reforma administrativa

Uma das principais mudanças é a criação da Secretaria de Comunicação, que será comandada por Marcelo Noleto, ex-secretário de Governo. Para a presidência da Fundação Antares, o escolhido foi Mussolini Guedes, que atuava como coordenador na gestão. Ivanovick Pinheiro, que era superintendente executivo da Secretaria de Governo (Segov), assume agora o comando da pasta.

Outras mudanças incluem Feliphe Araújo como secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Daniel Oliveira à frente da Secretaria de Turismo, Thaís Araripe como diretora-geral da AGRESPI, Antônio Torres na presidência da EMGERPI e Marcelo Bueno no comando da BADESPI.

Mudanças já efetivadas

Algumas alterações ocorreram antes do anúncio oficial. Patrícia Leal deixou a direção do Instituto de Metrologia do Piauí (IMEPI), sendo substituída pelo empresário e suplente de vereador pelo PDT, Júnior Macêdo.

A Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas e Fomento ao Lazer (Cendfol) passou a ser comandada pela deputada estadual Simone Pereira (MDB), que substituiu Tiago Vasconcelos, agora deputado na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

Na Coordenadoria Estadual de Desenvolvimento dos Territórios (CDTER), o vereador de Teresina Gustavo de Carvalho (PT) assumiu o cargo antes ocupado por Nonatinho do Sindicato. Já a Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH) tem, desde o dia 6 de fevereiro, a liderança de Igor Nery, ex-diretor-geral da Alepi, indicado pelo deputado estadual Franzé Silva (PT).

Possíveis mudanças pós-Carnaval

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc), atualmente comandada pela ex-governadora Regina Sousa, pode passar por reformulações. Regina já expressou o desejo de deixar o cargo até o primeiro semestre de 2025, mas, em reunião com o governador, teria decidido permanecer até que seu sucessor seja definido. O governo estuda desmembrar a secretaria para acomodar novos aliados, entre eles os deputados progressistas Bárbara do Firmino e Marden Menezes.

Outra pasta que pode sofrer alterações é a Secretaria de Cultura (Secult), atualmente sob o comando de Ingrid Pereira. A secretaria continua sob indicação do deputado estadual Fábio Novo (PT), mas mudanças não estão descartadas.

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Durante o Carnaval, Júlio César intensifica agenda e fortalece parcerias no interior do Piauí

Deputado percorreu São Miguel do Tapuio, Floriano, Água Branca e Barras, prestigiando eventos carnavalescos e consolidando parcerias com gestores...

Pé-de-Meia Licenciaturas abre inscrições para bolsas de R$ 1.050 mensais

A iniciativa prevê a oferta de até 12 mil bolsas para estudantes aprovados em cursos presenciais de licenciatura.O Ministério...

Motorista morre após caminhão tombar na BR-135, na zona rural de Sebastião Leal

Na manhã desta terça-feira (17), um grave acidente envolvendo uma carreta foi registrado na BR-135, no povoado Riacho da...

Acidente entre van e caminhão em Planaltina deixa cinco mortos

Teste de alcoolemia feito pela PRF deu negativoOnze pessoas ficaram feridas e outras cinco morreram após a colisão de...
- Advertisement -spot_imgspot_img

Ciro Nogueira defende redução da maioridade penal: “O povo já decidiu”

Político cita apoio popular e exemplos internacionais para justificar proposta que reduz idade penal de 18 para 16 anos,...

Polícia Federal faz operação sobre vazamento de dados da Receita Federal

A Polícia Federal cumpriu nesta terça-feira (17) quatro mandados de busca e apreensão nos estados de São Paulo, Rio...

Cartão de crédito passa a usar cotação do dólar do dia da compra

A mudança pretende dar mais previsibilidade aos consumidores que...

Contra aumento da Covid-19, Reino Unido retoma lockdown durante Natal

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, anunciou neste...
- Advertisement -spot_imgspot_img

Você também pode gostar
Recomendado para você