Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Gusttavo Lima diz que irá apoiar Ronaldo Caiado em 2026

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Governador afirmou na véspera que ele e o cantor formarão chapa presidencial no próximo ano

O cantor sertanejo reafirmou seu apoio ao governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), de quem se diz amigo, mas descartou um posicionamento político agora, após Caiado dizer que os dois estarão juntos na mesma chapa presidencial no ano que vem —ele não especificou quem seria o titular e quem seria o vice.

A empresa que gerencia sua carreira artística divulgou nesta quinta (6) uma nota para confirmar que Gusttavo Lima estará com o governador goiano num ato em Salvador, no próximo dia 4 de abril. Só não há, segundo o texto, previsão para se filiar a um partido agora.

Foto: Divulgação

“Em relação a especulação sobre possível filiação partidária do cantor, enfatizamos que Gusttavo Lima participará do evento em questão estritamente em apoio a Ronaldo Caiado (de quem é amigo pessoal), não existindo definições sobre esse assunto. Reforçamos que Gusttavo Lima não tem partido, mas apoia o governador do estado de Goiás. Qualquer decisão por parte do cantor somente será tomada em 2026.”

O cantor virou coqueluche eleitoral após pesquisa Quaest de fevereiro mostrá-lo como o nome mais competitivo contra o presidente Lula (PT) em 2026 —o petista marcou 41%, e Gusttavo Lima, 35%.

Sem partido, ele manifestou vontade de ser presidente do Brasil em janeiro, falando em colocar o seu “conhecimento em benefício de um projeto para unir a população”.

Há dúvidas, nos bastidores políticos, se fala para valer. O dirigente de um partido que o sondou em janeiro, por exemplo, disse que vê um jogo combinado com Caiado. A ideia seria ganhar holofotes midiáticos, mas não levar a candidatura para frente. Em vez disso, endossar o governador e se lançar ao Senado.

Caiado disse na quarta-feira (5) que começará pré-campanha com viagens pelo país nos próximos meses. Segundo o governador, os dois estarão na mesma chapa, mas a decisão sobre quem será o candidato a presidente só será tomada em 2026.

“O importante é que vamos estar juntos”, disse ao UOL. “A decisão será em 2026. Até lá vamos trabalhar.”

Caiado foi o primeiro nome da direita a colocar candidatura na mesa, tendo anunciado sua disposição para concorrer em 2026 já no ano passado. Ele tenta ocupar o espaço junto ao eleitorado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que foi condenado pela Justiça Eleitoral e está inelegível até 2030.

Gusttavo Lima se aproximou ainda de Pablo Marçal (PRTB). Sob perigo de ficar inelegível, por imbróglios judiciais que acumulou na corrida municipal paulistana de 2024, o influenciador rejeitou recentemente a hipótese de ser vice do cantor.

Em fevereiro, os dois se encontraram em Miami, e o influenciador postou uma foto prometendo um anúncio que iria “abalar as estruturas da política nacional”.

Enquanto patina por mares eleitorais, Gusttavo Lima faz acenos ao eleitorado bolsonarista. Na quarta, o empresário Luciano Hang, dono da Havan e notório defensor do ex-presidente Bolsonaro, publicou um vídeo sobre visita à rede de lojas do “embaixador” —apelido do cantor entre seus fãs.

Partidos pequenos, como o PRTB, o Avante e o PRD abriram portas para a filiação do artista tendo em vista a eleição de 2026. Líderes de legendas maiores, como União Brasil, PL e PP afirmaram que não podem prometer a candidatura presidencial e que o preferem na eleição ao Senado por Goiás. Há ainda muitos interesses regionais em jogo e resistências a embarcar no projeto de alguém sem experiência política.

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Chuvas devem atingir o Piauí durante o B-R-O Bró, aponta previsão do Inmet; entenda o motivo

Algumas regiões do estado têm probabilidade de até 60% acima da normal para chover. O período do B-R-O Bró...

Flávio Dino manda PF investigar emendas parlamentares que somam R$ 694 mi

Medida tem como alvo 964 emendas individuais de transferência especial O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), mandou...

Programa implantando Mais Sorrisos resgata autoestima de piauienses

Com o objetivo de devolver a autoestima e, principalmente, reabilitar funcionalmente pacientes edêntulos (sem dentes). O programa Implantando Mais Sorrisos,...

Piauí pode ganhar 578 novas casas pelo Programa Minha Casa Minha Vida

A meta faz parte do plano nacional do governo federal para 2025 e busca atender diferentes realidades urbanas com...
spot_img

Preso por ameaçar Felca vendia fotos de crianças vítimas de estupro virtual, diz Guilherme Derrite

Cayo Lucas foi detido em Pernambuco nesta segunda-feira (25) pela Polícia Civil de São Paulo. O homem lucrava com...

Pesquisa Quaest aponta que 49% dos brasileiros consideram injusto uso da Lei Magnitsky contra Moraes

Maior parte dos brasileiros é contra sanção imposta ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) pelos Estados Unidos. Brasileiros...
spot_img

Posts Recomendados