Alta do ovo: Fernando Haddad fala em especulação e concentração por trás da alta do produto

-

Ministro disse que presidente consultou Agricultura para entender melhor o que está acontecendo o alimento

Dentre os alimentos cujos preços estão em alta, o ovo e o café são os que mais inspiram preocupação no governo, segundo o ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

Em entrevista ao podcast Inteligência LTDA. nesta sexta-feira (21), o chefe da equipe econômica ponderou que o país tem exportado poucos ovos, e que, por trás da alta, “pode estar havendo concentração de mercado, pode estar tendo especulação com o preço”.

BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto

Desde o final do ano passado, a alta do preço dos alimentos tem preocupado o governo em meio ao momento de queda de popularidade. No começo de março, o Executivo lançou uma série de medidas para baratear os custos com a alimentação básica.

Nesta sexta, Haddad disse acreditar que a maioria dos preços vão sim cair, mas que alguns ainda inspiram maior preocupação e cuidado.

“O presidente pediu para o Mapa [Ministério da Agricultura e Pecuária] e MDA [Ministério do Desenvolvimento Agrário] entender melhor o que está acontecendo com o preço do ovo”, contou o ministro.

No caso do café, o que preocupa é que a alta não se limita ao Brasil, tendo relação com uma questão de oferta e demanda global.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

Posts Recentes

João Gomes é atração confirmada no Festival de Folguedos em Teresina

O governador do Piauí, Rafael Fonteles, anunciou, por meio de suas redes sociais, que o cantor João Gomes será...

Joel Rodrigues aponta falhas em setores essenciais do Piauí durante evento do União Brasil; veja o vídeo

“O Piauí que vemos é o da fome, da dificuldade no acesso à saúde e da insegurança. A descentralização...

Governador entrega 12 obras do OPA e 346 títulos de imóveis para a zona sudeste nesta segunda (11)

Governo do Estado amplia o número de obras do OPA em Teresina e garante titularidade de imóveis pelo programa...

Eleição para presidência do Senado só em 2027, mas já movimenta os bastidores de Brasília

O presidente do Senado é sempre eleito para um mandato de dois anos. Entre as suas atribuições, está a...

Planos de saúde coletivos têm reajuste médio de 9,9%, mostra ANS

Variação é a menor em cinco anos, mas supera inflação Os planos de saúde coletivos tiveram reajuste anual médio de...

Prefeito Jesse afirma que Feira da Mulher Empreendedora bateu recorde de público e negócios

Por Gleison Fernandes. A 4ª Feira da Mulher Empreendedora encerrou sua programação neste sábado, 9 de maio, após dois dias...

Deputado Marcus Kalume reafirma oposição ao prefeito Antônio Reis e destaca prioridade do seu mandato para Floriano

Deputado reforça que Floriano é prioridade em seu mandato...

Partidos intensificam pesquisas na reta final de campanha no Piauí para avaliar desempenho de candidatos

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. Com a aproximação...

Você também pode gostar
Recomendado para você