“Quem se sente traído sou eu”, diz prefeito de Parnaíba após rompimento com a família de Mão Santa

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Em pronunciamento nas redes sociais, Francisco Emanuel afirma que não aceita subordinação, denuncia contratos superfaturados e rebate fake News sobre sua gestão e filiação partidária.

Em um tom firme e de desabafo, o prefeito de Parnaíba, Francisco Emanuel Cunha de Brito (PP), utilizou sua conta oficial no Instagram para esclarecer à população os reais motivos do rompimento político com a deputada estadual Gracinha Mão Santa. Esse foi o primeiro pronunciamento público de Emanuel desde que a deputada anunciou o afastamento durante uma entrevista ao Podcast Ielcast.

No vídeo, o prefeito fez questão de frisar que o rompimento não partiu dele. Segundo Emanuel, o que ele buscava era apenas “colocar limites na relação” e deixar claro que não aceitaria qualquer tipo de subordinação ou pressão política. O estopim da crise veio após a deputada, durante a entrevista, usar palavras de baixo calão, chamando o prefeito de “Judas” e “traidor”. Para Emanuel, no entanto, quem se sentiu traído foi ele próprio.

Francisco Emanuel © Renato Farias

Durante toda a campanha, nós combinamos de andar lado a lado, ninguém acima de ninguém, mas lado a lado“, pontuou o prefeito, demonstrando mágoa com a quebra desse pacto político. Ele revelou ainda que foi alertado por membros da oposição de que, caso eleito, Gracinha tentaria mandar na gestão. “Mas meu compromisso sempre foi e continua sendo com o povo”, afirmou.

Emanuel também trouxe à tona situações graves que, segundo ele, vinham ocorrendo sem o seu consentimento dentro da administração municipal. “É importante frisar que várias coisas estavam acontecendo sem o meu conhecimento. Por exemplo, contratos que no ano passado custavam X, este ano passaram a custar dois, três X. Eu não posso ser irresponsável nem com o dinheiro público, nem com o meu CPF”, declarou. O prefeito afirmou que, ao descobrir os fatos, acionou o setor jurídico da Prefeitura e providências já foram tomadas.

Outro ponto delicado abordado por Emanuel durante o pronunciamento foi a relação com fornecedores da Prefeitura. O prefeito revelou ter sido procurado por empresários que relataram ter recebido orientações para “não repassar nada” diretamente a ele. No entanto, Emanuel não detalhou o teor exato do que estaria sendo retido – se informações, documentos ou até valores financeiros – o que acabou deixando brechas para diferentes interpretações. Caso a denúncia envolva recursos públicos, o episódio ganha contornos ainda mais graves e merece uma apuração rigorosa por parte dos órgãos de controle e fiscalização.

O prefeito também rebateu as críticas sobre suas ausências no gabinete em horário de trabalho. Disse que, ao saber que populares eram informados de sua ausência, colocou uma pessoa de confiança para verificar o que realmente estava acontecendo. “Foi comprovado que tinha gente fazendo boicote. Eu estava lá e diziam que eu não estava, que estava em reunião”, denunciou.

Antes de encerrar, Emanuel fez questão de desmentir algumas Fake News que estariam circulando nas redes sociais e na cidade. Uma delas era de que ele estaria expulsando permissionários do Shopping Sílvio Santos, o que classificou como mentira. Também negou qualquer articulação para mudar de partido ou encontro com o governador Rafael Fonteles (PT) com essa finalidade.

Sobre a chamada “Carreata da Liberdade”, o prefeito foi direto: “Em nenhum momento marquei carreata. Se o povo que votou em mim está se mobilizando, o povo é soberano e eu não posso impedir nada”, afirmou.

Francisco Emanuel finalizou o pronunciamento garantindo que segue firme no compromisso com a população de Parnaíba. “Tenho plena convicção de que iremos alcançar resultados positivos para o engrandecimento da nossa cidade”, concluiu.

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Após repercussão nacional com tantas pesquisas eleitorais no Piauí, procurador dá parecer favorável ao Progressistas

Parecer destaca impacto de levantamentos em Teresina e reforça necessidade de fiscalização pública, mesmo fora do período eleitoral Em parecer...

Deputado Dr. Marcus Kalume participa de formatura do Alfabetiza Piauí em Floriano; veja o vídeo

Deputado celebra conquista de 40 alunos em Floriano e ressalta impacto social da iniciativa, com ênfase na inclusão de...

Alexandre de Moraes anula decisão da Câmara e determina perda do mandato de Carla Zambelli

Ministro decidiu suspender decisão da Câmara que manteve mandato de Zambelli à revelia de decisão do STF O ministro Alexandre...

Hugo Motta pode responder a crime de desobediência se não cumprir ordem de Alexandre de Moraes em 48h

Presidente da Câmara sofre novo desgaste por ter permitido que plenário votasse manutenção do mandato de Carla Zambelli, descumprindo...
spot_img

Concursos no Piauí: mais de mil vagas com salário de até R$ 12.299,94; veja prazos de inscrição

As oportunidades se dividem entre cinco prefeituras do estado, Secretarias municipais e estaduais e a Universidade Federal do Piauí...

Austrália é o primeiro país a banir redes sociais para menores de 16 anos

Com nova lei, mais de 1 milhão de perfis de menores no Instagram, TikTok e YouTube serão bloqueadas. O governo...
spot_img

Posts Recomendados