Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Aluno autista é agredido por professora em escola pública e prefeitura é condenada a indenizar

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Caso ocorreu em agosto de 2022; laudo pericial e testemunhas foram cruciais para decisão da Justiça

Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) manteve decisão para condenar a Prefeitura de Santo André a indenizar em 12.000 reais um aluno da rede municipal agredido por uma professora em sala de aula.

De acordo com o TJ-SP, a vítima é uma criança com autismo e, por essa razão, havia uma profissional para auxiliar a professora. No dia dos fatos, a funcionária  estava sozinha com as crianças e se irritou com o menino, que estava muito agitado. Ela o pegou com força pelo braço e o deixou de castigo sem ir para o almoço. 

No acórdão, sob relatoria do desembargador Ponte Neto, há citação de que a agressão foi comprovada por meio de perícia. “O laudo demonstra que, de fato, a professora do demandante teria se excedido, apertando seu braço e causando o hematoma constatado por sua genitora”, diz trecho do documento.

Imagem: Freepik

O caso foi revelado depois de a mãe do garoto observar que ele não queria ir para escola. “Relata que no dia 8 de agosto de 2022, sua genitora visualizou um hematoma em seu braço esquerdo e, após indagá-lo acerca do ocorrido, o autor informou que a professora malvada que havia batido”, consta no acórdão.

A Prefeitura de Santo André afirmou nos autos que as provas produzidas não são aptas a demonstrar a existência de responsabilidade por parte do município, “vez que ausente atuação negligente da administração pública e vez que restou incomprovado que o dano foi, de fato, causado por agente público. “Assim, pontua que não existem quaisquer provas de que o hematoma sofrido pela criança tenha decorrido de agressão física por parte da professora”, disse a defesa do Poder Executivo.

No entanto, testemunhas e o laudo pericial foram cruciais para comprovação do dano causado ao aluno. “Conclui-se que sim, há danos psicológicos em virtude da conduta da professora, resultando em traumas”, diz trecho do documento.

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

‘Vírus’ espião infecta PC e registra tudo o que você digita

Veja como evitar cair em golpes Sua conta de e-mail e redes sociais estão sendo acessadas a toda hora, mas...

Ex-seminarista revela que transou com bispo e expõe rede de padres gays dentro da igreja

Ex-seminarista revelou, em livro, forte presença da homossexualidade em Igreja Católica. Seminário em SP teria “pegação” entre padres A transa...

Wagner Moura ganha como melhor ator e Kleber Mendonça melhor diretor no Festival de Cannes

O filme de Kleber Mendonça Filho também era um dos favoritos para ganhar a Palma de Ouro, a maior...

Wellington Dias articula apoio a Marcelo Castro e Júlio César para bloquear Ciro Nogueira em 2026

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. O Governo Federal, por meio do ministro do Desenvolvimento Social e ex-governador do...
spot_img

Brasil destrói 20 milhões de ovos férteis para conter gripe aviária e enfrenta bloqueio de 46 países

As medidas tomadas pelo Ministério da Agricultura do governo Lula (PT) para conter os riscos de disseminação da gripe...

Negócio de milhões: Família fatura R$ 250 mil por mês com venda de pamonhas para 5 estados

Fábrica está localizada em Serrania (MG). Mais de 85% das pamonhas são congeladas e embaladas a vácuo para permitir...
spot_img

Posts Recomendados