Bolsonaro chora ao pedir por anistia de presos pelo 8 de Janeiro durante saída do hospital

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Ele permaneceu internado por 22 dias, depois de dar entrada na unidade de saúde em 12 de abril por complicações intestinais.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) chorou ao abraçar uma apoiadora, identificada como “Irmã Ilda”, e pedir por anistia aos presos do 8 de Janeiro na saída do hospital DF Star, em Brasília, na manhã deste domingo (4.mai.2025).

Julianna Valença – Poder360

“A Polícia Federal vai lá pegar a Débora [Rodrigues] e deixar 2 filhos chorando para trás, para ela cumprir o restante dos 14 anos de prisão?”, disse. “Logo a esquerda, que é contra [a anistia], foi anistiada por dezenas de vezes. Não adianta alguém falar que anistia é perdão e dizer que o que aconteceu é imperdoável. Não teve uma gota de sangue, arma de fogo, nada“.

O ex-presidente citou a concessão de asilo político pelo governo brasileiro a ex-primeira-dama peruana Nadine Heredia, condenada por receber verba da empreiteira brasileira Odebrecht para campanhas eleitorais.

“É humanitário o acolhimento da primeira-dama do Peru por corrupção, e a condenação de Débora com 2 crianças pequenas em casa? Mas a história vai fazer justiça por ela”, afirmou.

Em sua fala, Bolsonaro criticou o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes e citou a liberação de provas à sua defesa, concedida pelo magistrado na 4ª feira (30.abr.). Voltou a declarar que não teve relação com as invasões do 8 de Janeiro.

“O Sr. Alexandre de Moraes falou que agora entregou tudo para nós. Então tivemos que fazer nossa defesa sem tudo. Queria saber por que ele me vincula ao 8 de Janeiro, uma vez que eu estava nos Estados Unidos. E o que mais nos dói no coração é que são pessoas inocentes presas por até 17 anos de cadeia”, declarou.

SAÚDE DE BOLSONARO

O ex-presidente foi submetido a uma cirurgia em 13 de abril para desobstrução do intestino e reconstrução da parede abdominal. Segundo os médicos, seguirá em recuperação cirúrgica em casa de 3 a 4 semanas.

Bolsonaro manterá as sessões de fisioterapia e a dieta pastosa. Não são recomendadas aglomerações e atividades físicas intensas.

Desde que sofreu o atentado em 2018, Bolsonaro foi internado várias vezes. Na ocasião, ele foi esfaqueado e teve o intestino perfurado. De lá para cá, o ex-presidente realizou 10 cirurgias.

Ao todo, 7 procedimentos tiveram relação com o ferimento na barriga. Em julho de 2021, o ex-presidente apresentou soluços persistentes e foi internado depois de ser diagnosticado com suboclusão intestinal.

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Por que os doadores de esperma estão tendo centenas de filhos?

O mercado europeu de esperma está em expansão, mas será que o esperma de alguns doadores está sendo usado...

Floriano celebra o Dia da Bíblia com evento especial e participação do deputado Dr. Marcus Vinícius; veja o vídeo

Com programação religiosa e apresentação musical, a cidade reúne fiéis para exaltar a Palavra de Deus e fortalecer laços...

Homem é preso suspeito de abuso sexual contra a própria mãe e violar medida protetiva em Floriano

Um homem conhecido pelo apelido de “Pote” foi preso na tarde da última quarta-feira, 10/12, por volta das 15h30,...

Transnordestina avança com todos os lotes contratados e fortalece logística no Piauí

O Governo Federal informou que todos os lotes da Ferrovia Transnordestina já contam com contratos de obras firmados, o...
spot_img

Senador Ciro Nogueira entrega ambulâncias e reforça investimentos em Morro do Chapéu

Parlamentar cumpre agenda no interior do Piauí, destaca parceria com lideranças locais e anuncia novos recursos para o fortalecimento...

Alexandre de Moraes acata pedido de defesa para fazer exame de ultrassom em Bolsonaro

Exame foi solicitado pela defesa para comprovar a existência de uma hérnia inguinal bilateral no ex-presidente. O ministro do Supremo...
spot_img

Posts Recomendados