Águas do Piauí quer antecipar serviços da Agespisa, mas controle total somente em julho

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A empresa Águas do Piauí apresentou ao Comitê de Transição a possibilidade de antecipar os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário em alguns municípios do estado. O prazo limite estabelecido é até 26 de julho deste ano.

Em comunicado, a empresa informou que segue na fase de operação assistida que terá duração até o final de julho de 2025, conforme estabelecido no contrato de concessão assinado.

A Águas do Piauí é a vencedora do leilão de concessão plena dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário nos 224 municípios do Piauí, sendo que nas cidades de Teresina, Landri Sales e Antônio Almeida, a atuação será exclusiva na zona rural, ao longo de 35 anos de contrato.

No contrato, a empresa garante beneficiar 2,4 milhão de piauienses com a universalização da água tratada e da coleta e tratamento de esgoto.

Veja a nota da empresa:

A Águas do Piauí segue na fase de operação assistida que terá duração até o final de julho de 2025, conforme estabelecido no contrato de concessão assinado em dezembro de 2024. Até a assunção dos serviços, que pode ocorrer integralmente ou de forma parcial, a responsabilidade pela prestação dos serviços continua sendo dos operadores atuais.

Durante esse intervalo, a empresa está acompanhando as rotinas operacionais dos sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário nos 224 municípios piauienses, identificando as prioridades técnicas e as demandas de cada localidade.

Mesmo sem estar à frente da operação, a Águas do Piauí seguirá colaborando com os municípios pertencentes à MRAE, oferecendo apoio técnico sempre que possível, como já foi feita nas cidades de Correntes, São Raimundo Nonato, Picos, Cocal, Parnaíba e Batalha, dentre outras.

Este processo de transição é o primeiro passo do maior projeto de transformação social da história do Piauí, que visa à universalização do abastecimento de água e do tratamento de esgoto em todo o estado, incluindo a zona rural.

A Águas do Piauí reafirma seu compromisso com a melhoria da qualidade de vida da população piauiense e com o desenvolvimento sustentável do nosso estado.

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Sede própria da Câmara de Jerumenha será inaugurada na quarta-feira, 10 de dezembro

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. A Câmara Municipal de Jerumenha inaugura, na quarta-feira, 10 de dezembro, sua sede...

Wellington Dias: “SUAS foi decisivo para tirar o Brasil do Mapa da Fome”

Evento celebra 20 anos do SUAS e reúne especialistas, gestores e sociedade civil para debater avanços e desafios da...

Mulheres vão às ruas em todo país para protestar contra o feminicídio

Mobilização nacional foi convocada após crimes recentes Mulheres de diversas cidades brasileiras irão às ruas neste domingo (7) para denunciar...

Cid Gomes contraria Ciro e apoia reeleição de petista ao Governo do Ceará

Cid também classificou como “constrangedora” a aproximação de Ciro com apoiadores do Jair Bolsonaro. O senador Cid Gomes (PSB-CE) anunciou...
spot_img

Inscrições do concurso do IBGE encerram dia 11 de dezembro

As vagas estão distribuídas em todas as agências do IBGE no estado. O prazo para inscrição no Processo Seletivo Simplificado...

Correios vetam vale-natal de R$ 2,5 mil a funcionários

Em crise, os Correios decidiram não renovar este ano um benefício de vale-natal de R$ 2,5 mil aos seus...
spot_img

Posts Recomendados