Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Netanyahu anuncia morte de chefe do Hamas: estamos prontos para encerrar guerra

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Declaração foi dada nesta quarta-feira (21), durante entrevista coletiva, a primeira concedida pelo premiê israelense desde dezembro.

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, afirmou que o chefe do grupo terrorista Hamas, Muhammad Sinwar, “aparentemente” foi morto durante uma operação israelense na semana passada, segundo o Times of Israel.

O comentário aconteceu nesta quarta-feira (21) durante entrevista coletiva — a primeira concedida pelo premiê desde dezembro.

Netanyahu prometeu retornar todos os reféns para Israel e confirmou que 20 deles estão vivos. Outros 38 levados pelos terroristas estão mortos, disse o premiê.

De acordo com o Times of Israel, Netanyahu também reiterou que há um plano “muito organizado” para alcançar objetivos de guerra na Faixa de Gaza e insistiu que o propósito é “claro e justificado”.

Conforme o Haaretz, o premiê israelense disse que derrotará os terroristas do Hamas e controlará todas as áreas da Faixa de Gaza para encerrar a guerra.

Ajuda humanitária

Sobre a distribuição de ajuda humanitária, forte alvo de críticas internacionais, Netanyahu afirmou que será feita por fases, em um plano elaborado em conjunto com os EUA para garantir que a entrada de comida “alcance crianças sem passar pelo Hamas”.

Ele disse que os residentes serão redirecionados para o norte de Gaza, sem detalhar como funcionará o processo.

A prevenção de uma crise humanitária é requisito para que “bons amigos” ajudem Israel, sinalizou o premiê, segundo o Hareetz.

O líder israelense tem enfrentado crescente pressão para permitir a entrada de ajuda humanitária e concordar com um cessar-fogo.

Nesta terça (20), até mesmo o presidente dos EUA, Donald Trump, demonstrou “frustração” e ameaçou retirar seu apoio ao aliado.

De acordo com a mídia israelense, Netanyahu disse estar disposto a aceitar um cessar-fogo temporário desde que atenda a requisitos claros que garantam a segurança de Israel, com o desarmamento da Faixa de Gaza e fim do controle da região pelo Hamas, além da libertação de todos os reféns.

Irã é temor crescente

Netanyahu ainda “enviou uma mensagem” para os EUA, conforme o Ynet, ao afirmar que o Irã continua uma ameaça para Israel.

“Continuamos em constante coordenação com os EUA e esperamos alcançar um acordo que previna o Irã de obter armas nucleares e enriquecer urânio”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

IOF: Alexandre de Moraes suspende atos do governo Lula e do Congresso, e convoca conciliação

Ministro é relator das ações no STF sobre o tema. Congresso derrubou decretos do Planalto que elevaram alíquotas do...

Arraial da Saúde leva serviços e vacinação à população do povoado Barra do Lance, em Jerumenha

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. Na manhã desta sexta-feira, 4 de julho, a comunidade do povoado Barra do...

Guadalupe sediará mais uma edição da Expedição Náutica neste sábado, 5 de julho

Por Gleison Fernandes. Guadalupe se prepara para sediar, neste sábado (5), a 2ª Expedição Náutica no Lago da Barragem de...

Quem deseja a anistia de Bolsonaro e dos acusados de 8 de janeiro?

A Câmara dos Deputados está prestes a pautar um projeto que concede anistia aos condenados pelos ataques golpistas de...
spot_img

Sistema Faepi Senar Piauí marca presença na 3ª edição do NEON com estande interativo e startups do agro

O Sistema Faepi Senar Piauí participa da 3ª edição do Nordeste On (NEON), considerado o maior evento de inovação...

Júnior Nato busca solução para problemas no abastecimento de água em Jerumenha em encontro na APPM

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. O prefeito de Jerumenha, Júnior Nato, participou na quinta-feira (3) de uma reunião...
spot_img

Posts Recomendados