Dr. Pessoa se reúne com secretário de Saúde para pedir emprego no Governo do Piauí

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O ex-prefeito de Teresina, José Pessoa Leal, o Dr. Pessoa (PRD), esteve reunido na manhã desta terça-feira (17) com o secretário de Estado da Saúde, Antônio Luiz, para discutir a possibilidade de voltar a atuar como médico por meio de programas federais em parceria com o Governo do Estado.

Em entrevista ao repórter Ascânio Sávio, o repórter popular, o Dr. Pessoa manifestou interesse em integrar o novo formato do programa Mais Médicos durante o encontro, promovido pelo governo federal. O ex-prefeito destacou que continua apto a exercer a medicina e que deseja contribuir com a saúde pública estadual.

Foto: PMT

“Há programa do governo federal para cuidar das pessoas. O governo federal fez uma nova programação, que não é aquela de Cuba, é o Mais Médicos, programa novo dos estados, do governo federal, melhor dizendo. E eu me encaixo bem e estou ainda em atividade para exercer minha profissão de médico”, afirmou.

Dr. Pessoa também ressaltou que sua motivação é ajudar a população, especialmente em áreas que enfrentam dificuldades na assistência médica.

“Vim aqui conversar com o secretário de saúde, Antônio Luiz, para que se houver necessidade do meu serviço, do meu conhecimento, da minha atitude relacionada ao cuidado de pessoas, que é minha característica, eu vou conversar com ele aqui. E se der certo, graças a Deus, eu vou me colocar aqui à disposição do governo do Estado e do governo federal”, explicou.

Rombo financeiro na Prefeitura de Teresina

Durante a visita à Secretaria de Saúde, o ex-prefeito também foi questionado sobre as recentes declarações do atual gestor da capital, Silvio Mendes (União Brasil), que apontou um suposto rombo orçamentário de R$ 3,6 bilhões deixado pela sua gestão. Dr. Pessoa evitou se aprofundar no tema, mas afirmou que dará uma resposta no momento oportuno.

“Não, eu não vou adentrar nesse assunto. Apenas posso dizer que haverá resposta”, finalizou.

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Brasil recebe certificação da OMS pela eliminação da transmissão do HIV de mãe para filho

Os dados oficiais mostram uma queda de 13% no número de óbitos por AIDS entre 2023 e 2024, o...

Sine divulga vagas de emprego em Teresina, Floriano, Picos e Parnaíba; confira as oportunidades

Cadastro no Sine é obrigatório para concorrer; atendimento vai das 8h às 13h, com opções online e presenciais. O Sistema...

Fórum Comunitário do Selo UNICEF fortalece ações em defesa de crianças e adolescentes em Bertolínia

O município de Bertolínia realizou, na quinta-feira, 11 de dezembro, o 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF, iniciativa que...

Empréstimo de R$ 3,2 bilhões é sancionado no Piauí para reestruturação de dívidas

A lei já está em vigor desde sua publicação no Diário Oficial do Estado Por Leônidas Amorim - Colunista do...
spot_img

DENÚNCIA: Lobista de sentenças fez repasses à faculdade da família do governador Rafael Fonteles e a novo desembargador

Instituição de ensino gerida pela mãe do governador diz que valores recebidos dizem respeito a patrocínio de evento; procurados,...

Gestão Lula caminha para terminar mandato com dívida maior que a prevista

O arcabouço fiscal, não conteve o avanço das despesas obrigatórias. O presidente Lula (PT) caminha para encerrar o mandato com...
spot_img

Posts Recomendados