Justiça do Piauí reduz em mais de 98% processos paralisados há mais de 100 dias

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O dado consta no relatório de produtividade referente ao período de janeiro a junho de 2025.

A Secretaria Unificada da Família (SECUNIFAM), responsável pelas atividades administrativas das 1ª à 4ª Varas de Família de Teresina e dos Juízes Auxiliares 01 e 02 da Capital, apresentou uma redução de 98,16% no número de processos paralisados há mais de 100 dias. O dado consta no relatório de produtividade referente ao período de janeiro a junho de 2025.

Segundo o documento, o total de processos nessa condição caiu de 6.745 para 124 no intervalo de cinco meses. A Secretaria atua sob o modelo de gestão unificada, adotado pelo Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), com o objetivo de reorganizar fluxos internos e promover maior regularidade no andamento das ações judiciais.

Divulgação/TJ-PI

Ao longo do semestre, foram registradas 246.966 movimentações processuais e 31.777 processos movimentados. O acervo total foi reduzido em 2.107 processos. Também houve queda no tempo médio de pendência, que passou de 1.371 dias para 1.239 dias.

De janeiro a junho, os dados acumulados também apontam crescimento da produtividade e regularidade no andamento processual: foram 4.706 processos distribuídos, 4.747 julgamentos realizados e 6.652 processos baixados.

Só no mês de junho, a Secretaria Unificada da Família registrou 43.328 movimentações processuais, 67.182 tarefas cumpridas no sistema PJe, 782 julgamentos proferidos pelos gabinetes, 1.364 processos baixados, tempo médio pendente reduzido de 1.266 para 1.239 dias e Índice de Atendimento à Demanda (IAD) mensal de 174,69%.

A coordenadora da SECUNIFAM, Karina Silva Santos Osorio, atribui o resultado à ação estratégica e integrada da equipe.

“Trabalhamos com foco diário na movimentação dos processos. A expressiva queda no número de feitos paralisados é reflexo de uma atuação conjunta, pautada na análise de gargalos e no acompanhamento constante dos fluxos de trabalho”, explica a coordenadora.

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Justiça mantém prisão domiciliar e afastamento da vereadora Tatiana Medeiros de suas funções na Câmara

Decisão unânime mantém tornozeleira eletrônica e impede retorno da parlamentar ao cargo; julgamento deve ser concluído apenas em 2026. A...

Câmara de Jerumenha aprova PPA, LOA e outros projetos do Executivo por unanimidade

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. A Câmara Municipal de Jerumenha realizou, na noite desta terça-feira, 16 de dezembro,...

Concurso Seduc: publicado edital com salários de R$ 5 mil para professor no Piauí; confira

As inscrições começam no próximo dia 22 de dezembro e vão até o dia 20 de janeiro de 2026. Foi...

Cerca de 73% dos professores serão beneficiados pelo novo Imposto de Renda da Pessoa Física

Pelo menos 1,5 milhão de docentes da educação básica terão mais renda disponível e cerca de 620 mil deixam...
spot_img

Brasil pode ter seu 1º lançamento orbital da história nesta semana

Nesta quarta (17), a empresa sul-coreana de serviços de lançamento de satélites, INNOSPACE, anunciou o reagendamento do lançamento de...

Júlio César recebe apoio de Lula e avança projeto ao Senado em 2026

Encontro no Planalto fortalece aliança com Rafael Fonteles e articulação da base no Piauí. O cenário político para as eleições...
spot_img

Posts Recomendados