Deputado estadual diz que apoio à oposição no Senado é ato contra projetos estadual e nacional.
O deputado estadual Georgiano Neto (MDB) afirmou que, com o fim das eleições municipais, o foco deve se voltar para a disputa estadual de 2026. Segundo ele, o pleito será decisivo para a consolidação dos projetos políticos liderados pelo presidente Lula (PT) e pelo governador Rafael Fonteles (PT).

Georgiano destacou que a eleição para o Senado será estratégica e que o apoio à candidatura da chapa adversária representa um posicionamento contrário às lideranças do PT no estado e no país. O deputado afirma o que está em jogo é um projeto nacional liderado por Lula e um projeto estadual liderado por Rafael.
Ele defendeu a importância da unidade política entre os partidos aliados, especialmente MDB, PT e PSD, para garantir a continuidade das ações de governo. O deputado considera fundamental manter o alinhamento político entre o Palácio do Planalto e o Palácio de Karnak.
Para Georgiano, votar em candidatos que não façam parte da aliança governista compromete os avanços alcançados nas gestões estadual e federal. Disse ainda que, naturalmente, quem votar no senador da chapa adversária está trabalhando contra Lula e Rafael.
Por Redação Folha Expressa







