Georgiano Neto confirma retorno ao PSD para disputar vaga na Câmara Federal em 2026

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Por Gleison Fernandes.

O deputado estadual Georgiano Neto anunciou que irá retornar ao Partido Social Democrático (PSD) com vistas à eleição de 2026, quando será candidato a deputado federal. A decisão faz parte de um entendimento estratégico entre o PSD e o MDB, considerando a reestruturação das chapas proporcionais que devem ser adotadas pelos dois partidos no próximo pleito.

Georgiano Neto – Foto: Instagram

Georgiano Neto, que atualmente está filiado ao MDB, afirmou que a mudança ocorrerá durante a janela partidária, período em que detentores de mandato podem trocar de sigla sem riscos jurídicos. O retorno ao PSD, partido pelo qual iniciou sua trajetória política e foi filiado por mais de uma década, representa também um alinhamento com a direção nacional e estadual da legenda.

“Temos um projeto para 2026, que é disputar uma vaga na Câmara dos Deputados. Na janela eleitoral, devemos retornar ao PSD, sigla que fez parte da nossa história política e com a qual mantemos um bom relacionamento. Essa movimentação será feita em comum acordo com a direção do MDB, com quem temos um diálogo permanente e respeitoso”, destacou o parlamentar.

Com a formação de chapas cruzadas para a eleição do próximo ano, a estratégia prevê que os candidatos a deputado federal concorram pelo PSD, enquanto os que pretendem disputar vagas na Assembleia Legislativa do Piauí se filiarão ao MDB. A articulação reforça o entendimento político entre as duas siglas e visa otimizar a distribuição de vagas no Congresso Nacional e no parlamento estadual.

Georgiano Neto demonstrou confiança no desempenho do PSD nas eleições de 2026 e acredita que o partido tem condições de eleger a maioria dos representantes do Piauí na Câmara Federal.

“A expectativa é construir uma chapa muito competitiva. Se houver 10 vagas, serão 11 candidatos disputando; se forem 8 vagas, teremos 9 nomes — homens e mulheres com densidade eleitoral e força política. O PSD é hoje o maior partido do Piauí e do Brasil, e seguirá com protagonismo também em Brasília”, finalizou o deputado.

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 144 milhões

Apostadores não acertaram as seis dezenas do concurso 2.968 O prêmio do concurso 2.968 da Mega-Sena acumulou nesta terça-feira (3). A...

Adolescente de 15 anos é detido com 31 tabletes de cocaína e 750 munições em Simplício Mendes

Um adolescente de 15 anos foi apreendido na manhã desta terça-feira (3) com 31 tabletes de cocaína, um invólucro...

Comissão da Mulher Advogada amplia campanha de prevenção ao assédio no Carnaval de Floriano

Com a chegada do Carnaval de 2026, a OAB Subseção de Floriano, por meio da Comissão da Mulher Advogada...

Janja vai desfilar na Marquês de Sapucaí em enredo que homenageia Lula

A primeira-dama, Janja da Silva, vai desfilar na Marquês de Sapucaí, no primeiro dia dos desfiles das escolas de...
spot_img

TCE-PI arquiva processo e Edmundo afirma que decisão confirma regularidade de sua gestão na Câmara de Marcos Parente

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) decidiu arquivar o processo TC/011994/2025, que investigava pagamentos feitos pela...

Esposa do cantor sertanejo Henrique, da dupla Henrique & Juliano, é presa nos EUA após fugir de abordagem policial

Empresária brasileira Amanda Vasconcelos, esposa de Henrique, da dupla com Juliano, foi detida na Flórida e responde a acusações...
spot_img

Posts Recomendados