Wellington Dias reage a críticas e diz que governo quer independência financeira para beneficiários do Bolsa Família

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, afirmou nesta sexta-feira (31) que foi mal interpretado ao fazer referência à “troca da Carteira de Trabalho pelo cartão do Bolsa Família” durante uma visita a Montes Claros (MG). A declaração, feita na última segunda-feira (27) durante o lançamento do programa Acredita no Primeiro Passo, repercutiu nas redes sociais após a divulgação de um vídeo.

Wellington Dias explicou que o trecho divulgado não reflete o contexto original da conversa, que tratava da superação da pobreza e do incentivo ao trabalho e ao empreendedorismo.

“Na verdade, eu acho que editaram o vídeo só numa parte. Todos sabem que todo o esforço é tirar o Brasil do mapa da fome, mas também superar a pobreza, e essa superação da pobreza é um esforço, o emprego e o pequeno negócio, como a gente estava fazendo neste caso lá em Montes Claros em Minas Gerais”, declarou o ministro.

O ministro destacou que o objetivo do governo é fazer com que os beneficiários do Bolsa Família conquistem independência financeira por meio do trabalho e do empreendedorismo.

“O objetivo é fazer com que as pessoas possam não depender do Bolsa Família através do trabalho, do emprego e do empreendedorismo. E veja só esse caminho também é importante porque estamos aumentando agora para o teto de meio salário mínimo os beneficiários de programas como o Gás do Povo e Luz do Povo, ou seja, pessoas, mesmo quando eleva a renda, continua tendo direito a programas sociais como o Gás do Povo e Luz do Povo”, afirmou.

Entenda o caso

As falas do ministro ocorreram na última segunda-feira (27) durante o lançamento do programa Acredita no Primeiro Passo, iniciativa do governo federal voltada para o estímulo ao empreendedorismo e à inclusão produtiva. No evento, o ministro estava ao lado do prefeito de Salinas, Kinca Dias (PDT). Na ocasião, o gestor municipal afirmou:

“Queremos cada vez mais, como foi dito pelo nosso ministro, que nós possamos, no futuro, trocar a Carteira de Trabalho…”

Na sequência, o ministro completou:

“…pelo cartão do Bolsa Família, porque saiu da pobreza.”

Kinca respondeu:

“Esse é o nosso objetivo.”

Segundo Wellington Dias, a intenção da fala foi justamente ressaltar a importância de as famílias deixarem de depender do programa social por meio da geração de emprego e renda.

Novos programas sociais

As falas do ministro foram realizadas sexta-feira (31), durante o lançamento dos programas Luz do Povo e Gás do Povo pelo Governo do Piauí. A iniciativa tem o objetivo de sensibilizar as equipes municipais para intensificar a busca ativa de famílias que ainda podem ser beneficiadas, garantindo o acesso aos programas sociais.

Atualmente, o Luz do Povo atende 567.318 famílias, enquanto o Gás do Povo beneficia 208 mil famílias. Ainda existem cerca de 200 mil famílias elegíveis que podem ser contempladas pelo Luz do Povo.

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Guadalupe inicia ciclo de formaturas do ABC 2025 com alunos das escolas Alexandrino Mousinho e Raimundo Nonato de Santana

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. A Prefeitura de Guadalupe, por meio da Secretaria de Educação, realizou na noite...

Homem recebe pena de 4 anos por tentar matar desafeto em bar de Guadalupe

O Tribunal do Júri da Comarca de Guadalupe condenou, na quarta-feira (3), José Reginaldo Costa Beserra a 4 anos...

Congresso aprova LDO com pagamento de R$ 13 bilhões em emendas até as eleições

O volume obrigatório de emendas tem sido criticado pelo presidente Lula. Nesta quinta-feira (4), ele classificou as emendas impositivas...

Governo Lula recua e suspende lista que classificava tilápia como espécie invasora

Agronegócio fez pressão por temer aumento de custos e burocracia; Ministério do Meio Ambiente pausou decisão para renegociar regras Depois...
spot_img

Exame toxicológico volta a ser obrigatório na CNH de categorias A e B

Parlamentares rejeitaram vetos que incluem mudanças no Código Brasileiro de Trânsito O exame toxicológico na primeira habilitação de motoristas de...

Governo do Piauí lança edital de concurso da saúde com 1.646 vagas e salários de até R$ 12,3 mil

Edital oferece vagas para níveis médio, técnico e superior, com inscrições entre 11 de dezembro e 15 de janeiro...
spot_img

Posts Recomendados