Futebol feminino do Piauí disputará a primeira edição da Copa Rainha Marta Nordeste

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

No sorteio dos grupos, o Piauí foi o primeiro estado sorteado e ficou no Grupo A, junto com Paraíba e Ceará.

O futebol feminino do Piauí vai viver um momento inédito na próxima semana. Entre os dias 4 e 8 de novembro, a seleção piauiense amadora participará da primeira edição da Copa Rainha Marta Nordeste, torneio que reunirá equipes femininas dos nove estados da região no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).

Foto: Ascom/ CAP

Criada para homenagear o legado da alagoana Marta Vieira da Silva, seis vezes eleita a melhor jogadora de futebol do mundo, a competição é organizada pelo Governo de Alagoas em parceria com o Consórcio Nordeste, por meio da Câmara Temática do Esporte, formada pelas secretarias estaduais da área.

A equipe piauiense contará com 22 jogadoras e sete membros da comissão técnica, entre eles o técnico Herbert Viana, o auxiliar técnico, o preparador físico, o preparador de goleiras, o fisioterapeuta e dirigentes. No sorteio dos grupos, o Piauí foi o primeiro estado sorteado e ficou no Grupo A, junto com Paraíba e Ceará.

A seleção será responsável por abrir o torneio no dia 4 de novembro, contra a Paraíba. Na segunda rodada, enfrenta o Ceará em busca de uma vaga na próxima fase.

“Sabemos que os jogos serão acirrados, mas estamos nos preparando bem. A expectativa é fazer uma boa campanha e mostrar a força do futebol feminino do Piauí”, afirmou o técnico Herbert Viana.

A secretária dos Esportes do Piauí, Josiene Campelo, que também é vice-coordenadora da Câmara Temática do Esporte, destacou o simbolismo da competição. “É uma honra ver o Piauí fazer parte de um momento tão marcante para o futebol feminino nordestino. A Copa é um reconhecimento ao talento das nossas atletas e um incentivo ao fortalecimento da modalidade”, disse.

Além do Grupo A, a Copa Rainha Marta terá o Grupo B, com Maranhão, Bahia e Sergipe, e o Grupo C, formado por Pernambuco, Alagoas e Rio Grande do Norte. A secretária de Esporte, Lazer e Juventude de Alagoas, Lídia Poliana, ressaltou o caráter coletivo da iniciativa. “A Copa é um marco para o futebol feminino do Nordeste. Os nove secretários de Estado acreditaram nesse projeto e sei que será um sucesso”.

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Piauí resgatou 481 trabalhadores em situação de escravidão entre 2020 e 2025

Comissão Estadual de Combate ao Trabalho Escravo realiza evento nesta quarta em Teresina. Levantamento do Ministério Público do Trabalho (MPT)...

Vice, Senado e sucessão: jogo de 2026 expõe fogo amigo entre Rafael e Wellington, ambos de olho em 2030

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. Mesmo com o discurso público de unidade, os movimentos recentes do ministro do...

Zé Pereira em Barão de Grajaú terá Rafa e Pipo, filhos de Bell Marques, no Bloco do Povão

O Bloco do Povão promete abrir a festa com muita animação e tradição na Praça da Matriz, reunindo moradores...

Brasil registra alta no número de pessoas desaparecidas, atingindo recorde em 2025

Em 2025, 84 mil pessoas desapareceram no Brasil; número é o maior registrado desde o início da série histórica,...
spot_img

Piauí tem alerta de chuvas intensas para 159 municípios

A previsão é de precipitações entre 30 e 60 mm por hora, acompanhadas de ventos fortes de 60 a...

Lula apoia soberania da Venezuela e espera se encontrar com Trump em março

Presidente falou sobre agenda internacional, relações com EUA e defendeu a soberania da Venezuela em relação aos EUA A declaração...
spot_img

Posts Recomendados