No Piauí, mais de 450 mil famílias têm direito ao benefício.
A partir de segunda-feira (24), entra em vigor o programa Gás do Povo, iniciativa do Governo Federal que fornece recargas gratuitas de botijões de gás para famílias de baixa renda. Inicialmente, o programa será lançado em 10 capitais, incluindo Teresina, e visa ampliar o acesso ao gás de cozinha, substituindo o antigo Auxílio Gás.
No Piauí, mais de 450 mil famílias podem ser beneficiadas, sendo que 208 mil já recebiam o auxílio anterior e mais de 200 mil serão incluídas por meio de busca ativa dos municípios. Famílias inscritas no CadÚnico, com renda per capita de até meio salário-mínimo, têm prioridade, especialmente as que recebem Bolsa Família.

Os beneficiários poderão retirar a recarga gratuita de botijões de 13 kg em revendas credenciadas pela Caixa Econômica Federal. Famílias menores terão direito a quatro recargas ao ano e famílias maiores, a seis. A comprovação será feita pelo cartão do Bolsa Família, cartão de débito da Caixa ou CPF.
Diferente do modelo anterior, em que o benefício era pago em dinheiro, agora o acesso será por meio de vales para recarga, diretamente nas revendas autorizadas. O objetivo é proporcionar mais segurança alimentar e justiça social, alcançando cerca de 15 milhões de famílias em todo o país.







