O Tribunal do Júri da Comarca de Guadalupe condenou, na quarta-feira (3), José Reginaldo Costa Beserra a 4 anos de prisão por tentativa de homicídio. O Ministério Público do Piauí (MPPI) sustentou a acusação e teve sua tese acolhida pelo Conselho de Sentença.
O caso aconteceu em 26 de janeiro de 2019. Na ocasião, Luiz Cipriano de Sousa Neto foi ferido com golpes de faca na região do tórax após uma discussão em um bar. Segundo o processo, o crime só não se consumou por fatores que impediram o avanço da agressão.

Durante o julgamento, o promotor de Justiça José Mauriene Ferreira de Souza, titular da Promotoria de Guadalupe, destacou a comprovação da materialidade e da autoria do ataque. O júri rejeitou o pedido de absolvição e também descartou a tese de legítima defesa apresentada pela defesa.
A sessão foi presidida pelo juiz Breno Borges Brasil, que fixou o regime inicial aberto. Na decisão, o magistrado considerou a pena já cumprida, pois o réu ficou cerca de cinco meses preso provisoriamente e, posteriormente, cumpriu medidas cautelares por período superior ao total da condenação.







