Corinthians vence Vasco é e tetracampeão da Copa do Brasil

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Em um jogo que não faltou emoção, o Timão derrotou o Cruzmaltino por 2 a 1, no Maracanã, neste domingo.

Em um jogo que não faltou emoção, principalmente em seus minutos finais, o Corinthians venceu o Vasco por 2 a 1 e se sagrou campeão da Copa do Brasil 2025. O embate foi na noite deste domingo (21), no Maracanã. No primeiro jogo, as equipes empataram em 0 a 0 na Neo Química Arena. Com esse cenário, quem vencesse, levantava a taça. Com o título, o Timão se tornou tetracampeão da competição.

Primeiro tempo

A partida começou estudada, com as duas equipes não se arriscando muito e praticamente não criando. A primeira boa chance veio aos 14 minutos, quando Yuri Alberto recebeu na entrada da área e chutou na rede pelo lado de fora.

O jogo seguiu truncado, mas o Corinthians encontrou uma bola e conseguiu abrir o placar aos 18 minutos. Na ocasião, Matheuzinho deu lindo passe em profundidade e encontrou Yuri Alberto na cara do gol, que dominou na medida e finalizou na saída do goleiro, com a bola ainda pegando na trave e morrendo no fundo da rede. O camisa 9 do Timão teve outra ótima chance aos 27, recebendo outro passe que deixou o atacante cara a cara com goleiro, mas desta vez, Yuri Alberto pegou mal e chutou para fora.

O Vasco se viu na obrigação de sair mais para o ataque e assustou aos 31 minutos, após Coutinho cobrar escanteio e Thiago Mendes aparecer entre os zagueiros e cabecear para defesa de Hugo Souza.

Com esse cenário, o Vasco conseguiu empatar aos 40 minutos. Andrés Gomez recebeu na lateral e deu cruzamento na medida para Nuno Moreira, que subiu alto e ganhou na marcação de Maycon, cabeceando para estufar as redes.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Vasco voltou melhor, pressionou e criou mais, porém sem chances reais de gol. Porém, o Corinthians se mostrou mais efetivo e ficou a frente do placar aos 18 minutos, em ótima jogada construída desde da defesa. O lance iniciou com Breno Bidon, que deu drible desconcertante no marcador e acionou Matheuzinho, que achou Yuri Alberto dentro da área para tocar na saída do goleiro para Memphis Depay, que bem posicionado, só empurrou para marcar. A partir daí, o Vasco não teve mais escolhas e partiu para o abafa, mas ainda encontrava dificuldades em furar o bloqueio defensivo do Corinthians. Nos minutos, Rayan e GB tiveram chances de marcar, porém uma parou em defesa de Hugo Souza, e a outra foi para fora, sagrando o título do Corinthians.

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Casos de micropênis em meninos estão aumentando? Estudo explica

Pesquisa apresentada em congresso de urologia avaliou crianças e reforça que diagnóstico segue critérios técnicos, não impressão visual. O micropênis...

Piauí reúne opções de aventura, cultura e natureza para quem quer fugir das praias nas férias

Além do litoral, o Piauí conta com opções que combinam natureza, patrimônio histórico, aventura e até clima mais ameno. Quando...

Hugo Motta limpa a pauta e deve se reaproximar de Lula de olho em 2026

Com a pauta econômica resolvida, Lula chega em 2026 com Congresso mais previsível e foco deslocado para a disputa...

Canetas emagrecedoras: o que acontece quando você para de usar?

Você pode ter perdido o peso que queria, mas agora que interrompeu as injeções, quão fácil é manter o...
spot_img

Venezuela condena “roubo e sequestro” de petroleiro pelos EUA

Operação norte-americana interceptou embarcação em águas do Caribe A apreensão de um petroleiro pelos Estados Unidos neste sábado (21) é...

Prêmio da Mega da Virada chega a R$ 1 bilhão

Sorteio será realizado no dia 31 de dezembro O prêmio da Mega da Virada acumulou para R$ 1 bilhão depois...
spot_img

Posts Recomendados