Em um jogo que não faltou emoção, o Timão derrotou o Cruzmaltino por 2 a 1, no Maracanã, neste domingo.
Em um jogo que não faltou emoção, principalmente em seus minutos finais, o Corinthians venceu o Vasco por 2 a 1 e se sagrou campeão da Copa do Brasil 2025. O embate foi na noite deste domingo (21), no Maracanã. No primeiro jogo, as equipes empataram em 0 a 0 na Neo Química Arena. Com esse cenário, quem vencesse, levantava a taça. Com o título, o Timão se tornou tetracampeão da competição.

Primeiro tempo
A partida começou estudada, com as duas equipes não se arriscando muito e praticamente não criando. A primeira boa chance veio aos 14 minutos, quando Yuri Alberto recebeu na entrada da área e chutou na rede pelo lado de fora.
O jogo seguiu truncado, mas o Corinthians encontrou uma bola e conseguiu abrir o placar aos 18 minutos. Na ocasião, Matheuzinho deu lindo passe em profundidade e encontrou Yuri Alberto na cara do gol, que dominou na medida e finalizou na saída do goleiro, com a bola ainda pegando na trave e morrendo no fundo da rede. O camisa 9 do Timão teve outra ótima chance aos 27, recebendo outro passe que deixou o atacante cara a cara com goleiro, mas desta vez, Yuri Alberto pegou mal e chutou para fora.
O Vasco se viu na obrigação de sair mais para o ataque e assustou aos 31 minutos, após Coutinho cobrar escanteio e Thiago Mendes aparecer entre os zagueiros e cabecear para defesa de Hugo Souza.
Com esse cenário, o Vasco conseguiu empatar aos 40 minutos. Andrés Gomez recebeu na lateral e deu cruzamento na medida para Nuno Moreira, que subiu alto e ganhou na marcação de Maycon, cabeceando para estufar as redes.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o Vasco voltou melhor, pressionou e criou mais, porém sem chances reais de gol. Porém, o Corinthians se mostrou mais efetivo e ficou a frente do placar aos 18 minutos, em ótima jogada construída desde da defesa. O lance iniciou com Breno Bidon, que deu drible desconcertante no marcador e acionou Matheuzinho, que achou Yuri Alberto dentro da área para tocar na saída do goleiro para Memphis Depay, que bem posicionado, só empurrou para marcar. A partir daí, o Vasco não teve mais escolhas e partiu para o abafa, mas ainda encontrava dificuldades em furar o bloqueio defensivo do Corinthians. Nos minutos, Rayan e GB tiveram chances de marcar, porém uma parou em defesa de Hugo Souza, e a outra foi para fora, sagrando o título do Corinthians.







