Autor da “Lei Felca”, vereador Diego Vieira é investigado por suspeita de exploração sexual infantil

-

- Advertisment -spot_img

O parlamentar é autor da Lei Municipal Felca, que tem objetivo promover ações de enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes.

O vereador Diego Gomes Vieira (PRD), de Praia Grande (SP) está sendo investigado por suspeita de oferecer dinheiro e presentes a dois adolescentes, de 15 e 16 anos, em troca de favores sexuais. O parlamentar é autor da Lei Municipal Felca, que tem objetivo promover ações de enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes.

Investigação

A mãe do adolescente de 16 anos procurou à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Praia Grande na última segunda-feira (9). Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o caso passou a ser investigado por suspeita de exploração sexual por meio de redes sociais.

Segundo a mãe, o parlamentar enviava mensagens no Instagram nas modalidades visualizações únicas e temporárias. O celular do adolescente com as supostas mensagens trocadas com o investigado foi apreendido e encaminhado para perícia. Uma captura de tela em que o perfil de Diego aparece oferece dinheiro em troca de sexo oral.

O segundo adolescente, de 15 anos, é amigo da primeira vítima e se identificou com o relato. Neste caso, a advogada dos menores, Mayra Solani, afirmou que o vereador chegou a enviar uma foto do pênis, incentivando o menino a fazer o mesmo.

Mayra auxiliou os responsáveis pelas vítimas a registrarem os casos na Polícia Civil, e fez uma denúncia contra o vereador no Ministério Público.

Provas levantadas por vítimas contra Diego Gomes Vieira | FOTO: g1

Lei Felca

O projeto de lei foi apresentado por Diego em agosto de 2025 e leva o nome de Felipe Bressanim Pereira, de 27 anos, conhecido como Felca. O youtuber e humorista ganhou notoriedade após denunciar o influenciador paraibano Hytalo Santos por exploração de menores.

Em resumo, a lei sensibiliza a sociedade sobre a gravidade e as consequências da violência sexual contra crianças e adolescentes, e fortalece a rede de proteção e atendimento às vítimas e suas famílias, com ênfase no apoio psicológico para vítimas de abusos digitais.

O que diz o outro lado?

O advogado Marco Antonio da Silva, que defende Diego, “esclarece que, até o presente momento, não teve acesso ao teor das informações veiculadas, tampouco houve notificação formal do parlamentar”, e “que serão adotadas todas as medidas legais cabíveis para o devido esclarecimento dos fatos e para a preservação da honra e da imagem do vereador, diante da denunciação caluniosa que lhe foi atribuída”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Empresas vão poder abater dívidas com Anatel se conectarem faculdades à internet

Há pelo menos 118 unidades de ensino superior com dificuldades de acesso.Pelo menos 118 unidades de universidades públicas e...

Piauí autoriza parceria para abrigar animais vítimas de maus-tratos apreendidos pela polícia

As propostas das organizações interessadas podem ser enviadas de 12 de fevereiro a 12 de março. O resultado final...

Prefeito no interior do Piauí anuncia pagamento de 60% do precatório do FUNDEF durante a Jornada Pedagógica 2026

A iniciativa representa um marco importante na valorização dos profissionais da educação e reafirma o compromisso da gestão municipal...

Sessões da Câmara de Guadalupe começam em 23 de fevereiro, anuncia presidente Adão Moura

Abertura do ano legislativo será às 19h e população é convidada a acompanhar os trabalhos.O presidente da Câmara Municipal...
- Advertisement -spot_imgspot_img

MS leva conscientização sobre uso de preservativos para prevenção de doenças durante os carnavais de Recife, Salvador e Rio de Janeiro

Padilha reforça importância da proteção durante a folia e destaca a distribuição de 138 milhões de preservativos para todo...

Exportação de carne do Brasil cresce 16,4%

Alta nas vendas externas amplia demanda internacional.O volume de exportações de carne brasileira registrou crescimento de 16,4% em janeiro,...

Brasil registra 1.452 mortes pela covid-19 em 24 horas, maior balanço diário desde julho

A média móvel de mortes por covid-19, que registra...

Haddad se reúne com evangélicos e desagrada grupo ligado a Bolsonaro

Encontro, por iniciativa do governo, ocorreu para esclarecer os...
- Advertisement -spot_imgspot_img

Você também pode gostar
Recomendado para você