Ação ocorreu no bairro Morada do Sol após denúncia sobre possível comercialização de drogas em uma área de mata.
Um homem identificado pelas iniciais W. da S. S. foi preso durante uma operação policial que apreendeu cerca de 150 quilos de maconha na manhã de sábado (5), no bairro Morada do Sol, em Picos. Cocaína e dinheiro também foram encontrados durante a ação.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), a operação foi realizada por equipes da 3ª Companhia do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), com apoio do Núcleo de Inteligência da unidade e da DFHT.

A ação começou após uma denúncia anônima indicar a possível comercialização de entorpecentes em uma área de mata próxima a uma obra. Com as informações, os policiais passaram a monitorar o local e montaram uma campana.
Durante o acompanhamento, as equipes observaram um homem entrando em uma área onde havia drogas escondidas. Ele foi abordado e os policiais iniciaram buscas na região, utilizando técnicas de rastreamento e contrarrastreamento.
No local, foram encontrados 180 tabletes e 12 invólucros de substância análoga à maconha, que, segundo a SSP-PI, totalizaram aproximadamente 150 quilos. Os policiais também apreenderam um tablete de substância análoga à cocaína e R$ 89 em dinheiro.
W. da S. S. recebeu voz de prisão e foi conduzido à Central de Flagrantes da Polícia Civil de Picos. O material apreendido também foi encaminhado à unidade policial para os procedimentos legais.





