Candidatos ficaram com as duas vagas em disputa no estado; Ciro Nogueira não conseguiu a reeleição. Rafael Fonteles também venceu a disputa pelo Governo do Piauí no primeiro turno.
Marcelo Castro e Júlio César foram eleitos senadores pelo Piauí nas eleições deste domingo (4). Os dois conquistaram as duas vagas do estado no Senado Federal e representarão os piauienses na Casa pelos próximos oito anos.

Marcelo Castro garantiu um novo mandato consecutivo no Senado, enquanto Júlio César conquistou uma das cadeiras em disputa. Os dois fizeram parte do grupo político apoiado pelo governador Rafael Fonteles e pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O resultado também deixou o senador Ciro Nogueira fora das duas vagas. Candidato à reeleição, ele disputou diretamente com Marcelo Castro e Júlio César, mas não obteve votos suficientes para permanecer no Senado.
A eleição para o Senado ocorreu simultaneamente à disputa pelo Governo do Piauí. Rafael Fonteles foi reeleito governador no primeiro turno, com mais de 70% dos votos válidos, garantindo mais quatro anos à frente do Executivo estadual.
Com os resultados, o grupo político liderado por Rafael Fonteles no estado encerra a eleição com a vitória para o Governo do Piauí e também com as duas vagas piauienses em disputa no Senado Federal.





