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“A Câmara tem trabalhado para atender às necessidades da população”, afirma Adão Moura após sessão com importantes aprovações

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A Câmara Municipal de Guadalupe realizou, na noite desta segunda-feira, 24 de março, mais uma sessão ordinária. Durante o encontro, os vereadores aprovaram, por unanimidade, o Projeto de Lei Ordinária nº 3/2025, de autoria do vereador Amadeu Júnior, e o Projeto de Lei Ordinária nº 2/2025, apresentado pelo vereador Dr. Dilson Barbosa Gomes.

Além dessas matérias, também foi aprovada, em primeira votação, a Proposta de Emenda à Lei Orgânica Municipal nº 11/2025, que trata da possibilidade de reeleição dos membros da Mesa Diretora.

Durante a sessão, diversos indicativos foram apresentados pelos parlamentares, reforçando o compromisso do Legislativo com as demandas da população.

Adão Moura

Palavra do Presidente

O presidente da Casa, vereador Adão Moura, encerrou a sessão parabenizando os colegas Amadeu Júnior e Dr. Dilson Barbosa Gomes pela aprovação dos projetos. “São de grande importância para a população guadalupense os projetos apresentados por esses parlamentares”, destacou.

Adão também agradeceu aos membros da Associação de Moradores da Comunidade Atoleiro, que estiveram presentes na sessão para solicitar apoio legislativo para ações de regularização na localidade. “Este presidente está de portas abertas para dar todo o apoio necessário às reivindicações dessa comunidade”, afirmou.

Por fim, o presidente agradeceu ao prefeito Jesse James pelo reajuste salarial concedido aos membros do Conselho Tutelar do município. “Com esse gesto, o prefeito reconhece e valoriza o grande trabalho realizado pelos conselheiros da nossa cidade”, concluiu Adão Moura.

Mesa Diretora

Presidente: Adão Moura / PSD

Primeiro(a) Vice-Presidente: Naum Passos / PT

Primeiro(a) Secretário(a): Lorena Antunes / PSD

Lista de Presença na Sessão

Adão Moura / PSD

Amadeu Júnior / MDB

Domingos Martins / PSD

Dr. Dílson / PSD

Lorena Antunes / PSD

Naum Passos / PT

Vanuza Monteiro / MDB

Justificativas de Ausência na Sessão

ParlamentarJustificativaAusente em
João MartinsCom problemas de saúde.Sessão
Tharlis SantosEm Viagem ParticularSessão

PROJETOS E INDICATIVO APROVADOS

MatériaEmentaResultado da Votação
1 – Projeto de Lei Ordinária nº 2 de 2025
Autor: Dr. Dílson
Institui o “Programa Educação do Trânsito”, nas Escolas da Rede Municipal de Ensino Fundamental do Município de Guadalupe, Estado do Piauí.Aprovado por unanimidade.
2 – Projeto de Lei Ordinária nº 3 de 2025
Autor: Amadeu Júnior
Dispõe acerca da remição de foro de imóveis enfitêuticos municipais e dá outras providências.Aprovado por unanimidade.

Obs.: em primeiro turno
3 – Projeto de Emenda à Lei Orgânica Municipal nº 11 de 2025
Autores: Lorena Antunes, Naum Passos, Vanuza Monteiro
Altera dispositivos da Lei Orgânica Municipal, nos termos que especifica.Aprovado por Unanimidade

Obs.: em primeiro turno

Votações Nominais – Matérias da Ordem do Dia

MatériaVotos
Projeto de Emenda à Lei Orgânica Municipal nº 11 de 2025Adão Moura – Sim Amadeu Júnior – Sim Domingos Martins – SimDr. Dílson – SimLorena Antunes – Sim Naum Passos – SimVanuza Monteiro – Sim
Projeto de Lei Ordinária nº 3 de 2025Adão Moura – SimAmadeu Júnior – SimDomingos Martins – SimDr. Dílson – SimLorena Antunes – SimNaum Passos – SimVanuza Monteiro – Sim
Projeto de Lei Ordinária nº 2 de 2025Adão Moura – SimAmadeu Júnior – SimDomingos Martins – SimDr. Dílson – SimLorena Antunes – SimNaum Passos – SimVanuza Monteiro – Sim

Matérias do Expediente

MatériaEmentaResultado da Votação
1 – Indicação nº 24 de 2025
Autor: Naum Passos
Indico ao senhor Prefeito Municipal, após ouvido o Plenário na forma regimental, através da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão, o estudo de viabilidade para o reajuste salarial (reposição da inflação) dos servidores municipais de nível técnico e nível superior; como também a valorização salarial dos motoristas do SAMU e das ambulâncias do Hospital Municipal.Aprovado
2 – Indicação nº 26 de 2025
Autor: Domingos Martins
Indico ao senhor Prefeito Municipal, após ouvido o Plenário na forma regimental, a construção de paradas de ônibus e recuperação das paradas em frente ao Estádio Júlio César e da Praça ao lado da Unidade Básica de Saúde no Bairro Cruzeta.Aprovado
3 – Indicação nº 27 de 2025
Autor: Domingos Martins
Indico ao senhor Prefeito Municipal, após ouvido o Plenário na forma regimental, a disponibilização de caixas de contenção de água para as localidades Limoeiro e Atoleiro e demais que precisem.Aprovado
4 – Indicação nº 28 de 2025
Autores: Adão Moura, Tharlis Santos
Indico ao senhor Prefeito Municipal, após ouvido o Plenário na forma regimental, junto ao Departamento de Obras Contra a Seca – DNOCS, a perfuração de poço artesiano na Localidade Atoleiro na Zona Rural do Município.Aprovado
5 – Indicação nº 29 de 2025
Autor: Tharlis Santos
Indico ao senhor Prefeito Municipal, após ouvido o Plenário na forma regimental, a revitalização das praças no Bairro Vila Parnaíba.Aprovado
6 – Indicação nº 30 de 2025
Autor: Tharlis Santos
Indico ao senhor Prefeito Municipal, após ouvido o Plenário na forma regimental, a reforma do Ginásio Simorelda Passos de Morais no Bairro Vila Parnaíba, como também a construção de uma quadra de futebol de areia ao lado do ginásio e a construção de um passeio com academia ao ar livre.Aprovado
7 – Indicação nº 31 de 2025
Autor: Tharlis Santos
Indico ao senhor Prefeito Municipal, após ouvido o Plenário na forma regimental, a doação de um terreno para a Associação de Moradores do Bairro Vila Parnaíba.Aprovado
8 – Indicação nº 32 de 2025
Autor: Tharlis Santos
Indico ao senhor Prefeito Municipal, após ouvido o Plenário na forma regimental, a realização de mutirão de emissão de carteira de identificação nacional nas escolas no município.Aprovado
9 – Indicação nº 33 de 2025
Autor: Tharlis Santos
Indico ao senhor Prefeito Municipal, após ouvido o Plenário na forma regimental, a reativação do Centro de Convivência dos Idosos no Bairro Coqueiro.Aprovado
10 – Indicação nº 34 de 2025
Autor: Lorena Antunes
Indico ao senhor Prefeito Municipal, após ouvido o Plenário na forma regimental, através da Secretaria Municipal 

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