Acusado de matar idoso com golpes de picareta em Teresina é solto

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Gilmar Carvalho Rocha chegou a se apresentar à polícia na tarde dessa terça, mas foi liberado em seguida.

Um homem identificado como Gilmar Carvalho Rocha, acusado de assassinar Raimundo Nonato da Silva, de 69 anos, com golpes de picareta, no bairro Promorar, zona sul de Teresina, foi liberado após ser conduzido para a sede do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), na noite dessa terça-feira (11).

Gilmar Carvalho estava na residência de familiares, no município de Lagoa Alegre, quando resolveu acionar a Polícia Militar para se entregar à autoridade policial, que o encaminhou para Teresina. Em depoimento, ele alegou legítima defesa e como o pedido de prisão representado pelo DHPP não havia sido apreciado pelo Poder Judiciário, não foi possível prendê-lo, embora os indícios e elementos de prova o colocassem na cena do crime.

Foto: Brunno Suênio

A expectativa é que após a expedição do mandado de prisão os policiais do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa façam novas diligências, a fim de prendê-lo.

Entenda o caso

Raimundo Nonato da Silva, 69 anos, foi encontrado morto nessa segunda (10) com o rosto completamente desfigurado na casa onde morava, situada no bairro Promorar, zona sul da capital. No local, foi apreendida uma picareta utilizada na prática do crime.

Testemunhas relataram que o acusado do crime, Gilmar Rocha, possuía um relacionamento amoroso com a vítima, com quem foi visto em um bar momentos antes do assassinato. O corpo de Raimundo Nonato foi encontrado em casa, com uma picareta na face, que estava completamente desfigurado, em decorrência dos diversos golpes que sofreu. Ainda segundo o delegado, após o crime, Gilmar teria saído de casa e deixado a chave do imóvel do lado de fora. “Ele declinou para uma tia, que, por sua vez, informou a mãe da vítima. Uma vizinha chamou outros moradores, que entraram na residência e encontraram o corpo. Quanto à motivação, ainda estamos com essa possibilidade aberta, já que nenhum pertence foi levado, com exceção do celular”, declarou o delegado Danúbio Dias.

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Comissão do Senado aprova PEC do fim da escala 6×1

Proposta prevê repouso semanal de dois dias para trabalhadores e a redução gradual para a jornada de 36 horas...

Com apoio do vereador Felipe Vieira, Câmara recebe estudo acadêmico sobre bairros de Floriano

A sessão desta segunda-feira (08) da Câmara Municipal de Floriano contou com a participação da estudante de Direito Maria...

Governo confirma salário mínimo de R$ 1.621 em 2026

Novo valor vale a partir de janeiro a ser pago no salário de fevereiro. O Índice Nacional de Preços ao...

Júlio César destaca união do agro durante posse da nova diretoria da CNA em Brasília; veja o vídeo

O parlamentar e o superintendente do Senar Piauí, Diego Paz, participaram do evento na sede da entidade, na capital...
spot_img

Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe

Votação ocorreu na madrugada, horas após tumulto no plenário com deputado Glauber Braga, do PSOL. Proposta será enviada para...

Deputados aprovam pedido de empréstimo de US$ 600 milhões do Governo do Piauí

Segundo a justificativa do Executivo, o valor será utilizado na reestruturação da dívida estadual. A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi)...
spot_img

Posts Recomendados