A organização do Picos Pro Race marcou nova data para o evento de ciclismo deste ano: 11 a 13 de dezembro. O anúncio foi feito no último domingo (5), quando deveria ter ocorrido o encerramento da edição de 2020, adiada por conta da pandemia do novo coronavírus.
Daniel Freitas, organizador do evento de mountain bike, afirmou que a data foi proposta após conversas com autoridades sanitárias de Picos e do Governo do Estado. A intenção é poder realizar a prova com segurança para trazer ciclistas de todo o país ao Piauí – mais de 500 se inscreveram no ano passado.
Vamos continuar observando o cenário, dialogando com as autoridades para que que a Picos Pro Race aconteça com toda segurança e organização. Estamos preparando uma Picos Pro Race ainda mais especial.
A organização da prova manteve a ampliação do evento. Será um dia destinado para chegada e orientação aos ciclistas sobre o percurso (brieffing) e outros dois de prova nas trilhas do sertão piauiense, que somados chegarão a até 170 quilômetros de percurso. Até 2019, o Picos Pro Race tinha um dia de disputa.
Eventos esportivos no Piauí continuam suspensos. Apesar da retomada de atividades ter começado nesta segunda-feira (6), a previsão é de que o esporte seja um dos últimos a ser liberado pelas autoridades.
No calendário pós-pandemia, além do Picos Pro Race, o esporte de aventura tem confirmada a realização do Piocerá, no final de janeiro de 2021. Interrompido em março, o Campeonato Piauiense de futebol tem previsão de reinício em novembro. Outros torneios seguem sem previsão ou foram cancelados, como a Copa Nordeste de Futsal.
Com informações do Cidade Verde.