Por Gleison Fernandes.
A advogada Adriana Sá, pré-candidata do PT à prefeitura de Landri Sales, participou ativamente da Caravana Federativa em Teresina nos dias 20 e 21 de junho. O evento, realizado no Centro de Convenções, contou com técnicos de diversas áreas, promovendo painéis, palestras e oficinas para fomentar o diálogo direto e acelerar a resolução de questões locais.

Em entrevista ao Portal Cidade Luz, Adriana destacou a importância do evento e a presença do presidente Lula no encerramento. “Foi um evento muito proveitoso, e a presença do presidente Lula no encerramento foi um destaque importante. Fomos bem recebidos e, por meio dos órgãos federativos, conseguiremos esclarecer dúvidas e buscar apoio para trazer mais benefícios para nossa população”, afirmou.
Adriana ressaltou que esse tipo de evento é uma oportunidade valiosa para acompanhar de perto as áreas técnicas do governo federal e os projetos em andamento ou que serão executados na esfera estadual, sob o governo de Rafael Fonteles. “Já fazemos esse trabalho há muito tempo e buscamos aprimorar a cada dia. Foi um momento que aproveitamos para acompanhar junto às áreas técnicas do governo federal, projetos que estão em andamento ou que serão executados em breve na esfera estadual, no governo de Rafael Fonteles. O que pudermos levar para Landri Sales, faremos isso”, declarou.


Sobre o evento
A Caravana Federativa é uma ação itinerante voltada para gestores estaduais e municipais, com a participação de ministérios, autarquias, bancos e diversas empresas públicas. O evento visa promover a articulação entre as esferas de governo, discutindo programas, políticas e serviços públicos. O público-alvo inclui prefeitos e seus vices, secretários estaduais e municipais, gerentes municipais de convênios, vereadores, presidentes de Câmaras Municipais, presidentes de consórcios e federações municipais e estaduais, e gestores de contratos.
Durante o evento, os participantes receberam atendimento personalizado para esclarecer dúvidas, solucionar pendências, buscar apoio e identificar maneiras de melhorar os serviços oferecidos nos municípios. Com a presença de 34 ministérios, os atendimentos ao longo dos dois dias abrangeram todas as áreas, incluindo discussões sobre o Sistema Único de Saúde (SUS), convênios, programas federais do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), entre outros serviços.
Confira as imagens




