Nas redes sociais, Adriana Sá compartilhou sua experiência, destacando a importância do programa para enfrentar o desafio do analfabetismo em sua cidade e em todo o estado.
No dia 5 de junho, Adriana Sá, pré-candidata do Partido dos Trabalhadores (PT) à prefeitura de Landri Sales, esteve presente na sede da Secretaria Estadual da Educação (SEDUC), em Teresina. O objetivo de sua visita foi conhecer detalhes e discutir a implementação do Programa Alfabetiza Piauí, uma iniciativa voltada para a redução do analfabetismo entre jovens, adultos e idosos no estado.
Nas redes sociais, Adriana Sá compartilhou sua experiência, destacando a importância do programa para enfrentar o desafio do analfabetismo em sua cidade e em todo o estado. Segundo dados do IBGE, Landri Sales apresenta uma taxa de 16,9% de analfabetismo em sua população, uma realidade que a pré-candidata está determinada a mudar.
O Programa Alfabetiza Piauí oferece uma bolsa de R$ 600,00 para incentivar a participação e a permanência na escola. Durante sua visita, Adriana foi recebida por Nerivelda, coordenadora do programa e conterrânea de Landri Sales, que compartilhou todas as informações relevantes sobre o programa.
Adriana aproveitou a oportunidade para incentivar a participação da comunidade local no programa, destacando que o edital para concorrer às vagas de alfabetizadores, alfabetizadores tradutores/intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) e monitores do Programa Alfabetiza Piauí foi publicado no dia 4 de junho.