Agências europeias ofertam pacotes de turismo para o Piauí com foco em natureza e aventura

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

As operadoras Lusanova e Total Fun vão ofertar roteiros para os europeus curtirem férias no Piauí.

O Piauí deu um passo significativo na sua internacionalização turística com o lançamento de novos pacotes exclusivos no mercado europeu por duas importantes operadoras portuguesas: Lusanova e Total Fun. As empresas passam a ofertar roteiros dedicados ao estado, consolidando a região como um destino de natureza, aventura e experiências autênticas no Brasil.

O secretário de Turismo do Piauí, Daniel Oliveira, celebrou o movimento, afirmando que o lançamento desses programas confirma a consolidação do estado como um destino competitivo no cenário internacional.

A Lusanova, com mais de 60 anos de mercado, incorporou dois produtos em sua programação. Disponível a partir de 1.895 euros,o roteiro o “Aventura do Piauí” oferece seis noites e foca nas experiências piauienses, passando por Fortaleza, Barra Grande, Delta do Parnaíba e os Lençóis Piauienses. O pacote inclui atividades como caiaque no rio Camurupim, banho na Ilha dos Poldros, observação da revoada dos guarás e passeio de quadriciclo nas dunas.

Com valores a partir de 2.099 euros, o roteiro Rota das Emoções, conecta Ceará, Piauí e Maranhão. No trecho piauiense, o destaque fica para as vivências no Delta do Parnaíba, antes de seguir para os Lençóis Maranhenses.

O diretor operacional da Lusanova, Tiago Encarnação, indicou que o crescente interesse dos portugueses pelo Nordeste brasileiro impulsionou a ampliação da oferta.

A operadora Total Fun, representada por Ricardo Baptista, também anunciou novos pacotes inteiramente focados no Piauí, com ênfase no turismo de natureza e no ecoturismo. Suas ofertas incluem experiências no litoral piauiense, Delta do Parnaíba, Serra da Capivara e Lençóis Piauienses. Baptista afirmou que o Piauí está se consolidando entre os destinos preferidos do público europeu que busca autenticidade, sustentabilidade e paisagens pouco exploradas.

O representante da Investe Piauí, Daniel Martins, reforçou que a aposta simultânea de ambas as operadoras portuguesas comprova que o estado “entrou de vez no circuito internacional” e está preparado para competir entre os grandes destinos de natureza e aventura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Homem recebe pena de 4 anos por tentar matar desafeto em bar de Guadalupe

O Tribunal do Júri da Comarca de Guadalupe condenou, na quarta-feira (3), José Reginaldo Costa Beserra a 4 anos...

Congresso aprova LDO com pagamento de R$ 13 bilhões em emendas até as eleições

O volume obrigatório de emendas tem sido criticado pelo presidente Lula. Nesta quinta-feira (4), ele classificou as emendas impositivas...

Governo Lula recua e suspende lista que classificava tilápia como espécie invasora

Agronegócio fez pressão por temer aumento de custos e burocracia; Ministério do Meio Ambiente pausou decisão para renegociar regras Depois...

Exame toxicológico volta a ser obrigatório na CNH de categorias A e B

Parlamentares rejeitaram vetos que incluem mudanças no Código Brasileiro de Trânsito O exame toxicológico na primeira habilitação de motoristas de...
spot_img

Governo do Piauí lança edital de concurso da saúde com 1.646 vagas e salários de até R$ 12,3 mil

Edital oferece vagas para níveis médio, técnico e superior, com inscrições entre 11 de dezembro e 15 de janeiro...

Flávio Dino proíbe pagamento de emendas indicadas por Eduardo Bolsonaro e Alexandre Ramagem que estão fora do Brasil

Para o ministro, a ida dos deputados para os EUA e o abandono da função parlamentar configuram 'afronta' Os dois...
spot_img

Posts Recomendados