Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Amostragem: 59,14% desaprovam os 6 meses iniciais da gestão de Dr Pessoa em Teresina

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O levantamento do Instituto Amostragem foi realizado entre os dias 18 e 19 de junho nas zonas urbana e rural da capital piauiense com 301 eleitores com 16 anos ou mais.

Pesquisa do Instituto Amostragem realizada entre os dias 18 e 19 de junho nas zonas urbana e rural de Teresina com 301 eleitores com 16 anos ou mais, traça um panorama da avaliação dos seis primeiros meses da atual gestão municipal. O levantamento sinaliza que 59,14% dos entrevistados declararam que não aprovam a administração da capital piauiense no primeiro semestre.

Dr Pessoa – Prefeito de Teresina

Por outro lado, 31,56% dos teresinenses entrevistados apontaram que aprovam a administração liderada por Dr Pessoa nos seis meses iniciais. Por fim, 9,3% não souberam ou não opinaram sobre a questão.

No recorte por sexo, 58,82% dos homens entrevistados pontuaram que desaprovam os meses iniciais da atual administração ante 30,88% que aprovam. Neste grupo, 10,29% não souberam ou preferiram não opinar.

Entre as mulheres entrevistadas, 59,39% pontuaram que desaprovam ante 32,12% que aprovam; 8,48% não souberam ou preferiram não opinar. 

Destaca-se que a melhor avaliação dos seis primeiros meses da gestão municipal concentra-se no grupo de analfabetos, em que 44,44% dos entrevistados sinalizaram que aprovam o início da atual administração ante 33,33% que não aprovam e 22,22% que não souberam ou preferiram não opinar. 

36,54% avaliam como regular a administração municipal

O Instituto Amostragem, liderado por Batista Teles, ainda questionou aos entrevistados como avaliam a administração municipal nos seis primeiros meses, neste recorte, 36,54% consideraram regular; sendo a resposta mais presente. Na sequência, 29,9% avaliaram a gestão no primeiro semestre como ‘péssima’; e outros 15,95% avaliaram como ruim.

Por outro lado, 12,62% dos entrevistados responderam que consideram o desempenho da administração municipal nos seis primeiros meses como ‘bom’; enquanto 1,66% consideraram ótimo.

Neste recorte, 3,32% dos teresinenses entrevistados não souberam ou preferiram não responder ao questionamento.

48,5% dos teresinenses acreditam em um futuro melhor

Com a pandemia e os desafios oriundos da crise sanitária em todos os entes federativos, o Instituto Amostragem questionou aos teresinenses quanto a expectativa do futuro.

Neste recorte, 48,5% dos entrevistados acreditam que vai melhorar; enquanto 25,58% responderam que vai ficar na mesma.

Por outro lado, os teresinenses entrevistados pelo Amostragem que consideraram que vai piorar somam 22,92%.

Neste levantamento, 2,99% não souberam ou preferiram não opinar.

No recorte por sexo, as mulheres são as mais otimistas; 49,09% apontam que vai melhorar, enquanto 24,85% consideram que vai ficar na mesma e 22,42% acreditam que o futuro será pior. Ao todo, 3,64% não souberam ou preferiram não responder.

Entre os homens, 47,79% sinalizaram que vai melhorar; 26,47% acreditam que vai ficar na mesma e 23,53% responderam que vai piorar. No grupo, 2,21% não souberam ou preferiram não responder.

Nos grupos etários o otimismo é maior entre aqueles que possuem entre 25 a 34 anos, neste grupo, 53,03% acreditam em um futuro melhor; enquanto 25,76% acreditam que vai continuar na mesma e 19,70% responderam que vai piorar. Outros 1,52% não souberam ou preferiram não responder ao questionamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Após balanço, prefeito Jesse James destaca que a Feira da Mulher Empreendedora movimentou mais de R$ 126 mil

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. O prefeito de Guadalupe, Jesse James, se reuniu na manhã desta quarta-feira, 28...

Famílias de Jerumenha recebem avaliação nutricional e cestas verdes através do Projeto Quitanda Mirim

Por Gleison Fernandes. O Programa Criança Feliz (PCF) de Jerumenha desempenha um papel fundamental na implementação e no sucesso do...

No Norte do Piauí, Polícia Civil deflagra Operação Punitio II contra o crime organizado

A ação é coordenada pela Delegacia Especializada no Combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT) de...

Desembargador Federal do Piauí, Carlos Brandão, é escolhido por Lula para ser ministro do STJ

O presidente Lula (PT) escolheu nesta terça-feira (27) Carlos Pires Brandão, do TRF-1 (Tribunal Regional Federal da 1ª Região),...
spot_img

Ministério Público abre investigação contra prefeito de Antônio Almeida por suspeita de contratos fantasmas

Por Gleison Fernandes. O Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) instaurou um procedimento preparatório para apurar possíveis irregularidades no...

Lula indica desembargador piauiense Carlos Brandão para vaga no STJ

Ato foi publicado no Diário Oficial da União O presidente Luiz Inácio Lula da Silva indicou nesta terça-feira (27) o desembargador...
spot_img

Posts Recomendados